#OClubeMaisBrasileiro – Contra o Flamengo, Timão chegava à quinta vitória no Brasileirão de 1990

Pela nona rodada, Alvinegro fazia 2 a 1 no Maracanã e Nelsinho seguia invicto desde sua chegada

11/06/2020 12h00 Agência Corinthians

A- | A+
Trinta anos atrás, o Corinthians dava uma guinada de 180 graus na disputa do Campeonato Brasileiro de 1990. Depois de começar com duas derrotas e um empate, renasceu após vencer um Derby. Conquistou mais duas vitórias e um empate fora de casa no clássico contra o São Paulo, com golaço de falta de Neto, que confirmava a recuperação no torneio. E dali viria mais.

O Coringão iria manter a boa fase ao enfrentar um rival local, a Inter de Limeira (SP), voltando ao Pacaembu. Venceria por 1 a 0, com gol de Paulo Sérgio, chegando assim à quarta vitória na competição. E iria encarar o Flamengo em seguida.

Em mais uma partida fora de casa, o Timão iria até o Maracanã no dia 04 de outubro. Nelsinho Baptista, que havia acabado de chegar ao Timão após disputar o Paulistão pelo Novorizontino, ia para a sua sétima partida no comando da equipe com um começo meteórico: ainda não havia perdido desde a estreia contra o Vitória (BA).

O treinador alvinegro, então, decidiu escalar o time titular que encaixou perfeitamente após a sua chegada, que, sem desfalques, era: Ronaldo; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Marcio Bittencourt, Tupãzinho, Neto; Fabinho, Paulo Sérgio e Antonio Carlos. A equipe era a mais repetida por Nelsinho, e já estava na boca do povo.

Dentro de campo, o Timão parecia jogar em casa. Não tomou conhecimento do adversário nos primeiros minutos, e abriu o placar logo aos 23. Marcio fez belo lançamento para Giba na direita. O lateral-direito driblou a marcação e cruzou de três dedos à meia altura para Paulo Sergio, que completou para o gol de carrinho na pequena área, abrindo o placar.

O gol deixou o Timão em alta na partida. E assim, ampliou o marcador três minutos depois. Fabinho foi lançado na direita e cruzou na área. Neto e depois Paulo Sérgio tentaram chutar, mas foram travados. E na sobra, Tupãzinho chegou chutando da entrada da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro flamenguista, balançando a rede mais uma vez.

No segundo tempo, o Flamengo diminuiu com Renato Gaúcho logo no primeiro minuto. E para conter a pressão adversária, Nelsinho colocou Wilson Mano no lugar de Jacenir. A partir dali, Ronaldo se destacou com uma grande defesa em chute de Djalminha. E um futuro ídolo, Marcelinho Carioca, entraria em campo pelo rival. O resultado, no entanto, não sofreria alterações e o Alvinegro venceria a sua quinta partida no torneio.


Tags: #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): #OClubeMaisBrasileiro, Especiais, Futebol