Nota oficial: Arthur Elias assumirá a Seleção Brasileira

Treinador deixará o Corinthians após a participação da equipe na CONMEBOL Libertadores Feminina

01/09/2023 15h05 Agência Corinthians

O Corinthians recebeu, nos últimos dias, contatos da Confederação Brasileira de Futebol sobre a intenção da entidade de contratar o treinador Arthur Elias para o comando técnico da Seleção Brasileira.

Diante da vontade dele, bem como em respeito a ótima e leal relação do clube com o profissional, foi concedida a liberação para Arthur Elias assumir a equipe nacional ao término da participação do Timão na CONMEBOL Libertadores Feminina.

Mais importante nome entre os treinadores do futebol feminino do Brasil, Arthur Elias chegou ao Corinthians em 2016, ainda no período de parceria com o Audax. De lá pra cá, acumulou até aqui 250 vitórias e 14 títulos. Atualmente é o terceiro com mais jogos no futebol profissional alvinegro, ficando atrás de Oswaldo Brandão e Tite. Ele é também o técnico que mais tempo permaneceu, initerruptamente, no comando de uma equipe de futebol profissional do Corinthians, mantendo-se no cargo por oito temporadas.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Mesmo com compromissos a serem cumpridos, o Sport Club Corinthians Paulista, especialmente nas figuras da presidência e de todo o departamento de futebol feminino, parabeniza e celebra a conquista deste objetivo por parte de Arthur Elias, profissional de referência que dedicou sua carreira a modalidade e, merecidamente, recebe a oportunidade de defender as cores do Brasil. Também tornamos pública nossa gratidão pelo profissionalismo e contribuição do treinador na vencedora e histórica trajetória do futebol feminino do Corinthians até aqui.

Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino