Nos pênaltis, Brasil derrota Paraguai e avança às semifinais da Copa América

Agora, a equipe canarinho aguarda pelo vencedor de Venezuela x Argentina para conhecer o adversário das semifinais

27/06/2019 23h52 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

No duelo decisivo desta quinta-feira (27), pelas quartas de final da Copa América, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar por 0 a 0. Com a vitória, a Seleção de Tite garantiu vaga nas semifinais da competição continental e aguarda a definição do próximo adversário. Os corinthianos Cássio e Fagner estiveram à disposição de Tite durante a partida.

A Seleção Canarinho por fim acabou com o retrospecto negativo diante do Paraguai, que eliminou o Brasil nas edições de 2011 e 2015 do torneio. Os brasileiros seguem na busca pelo nono título sul-americano e o primeiro da era Tite com uma boa campanha: classificados como líderes do grupo A, duas vitórias, dois empates, oito gols marcados e zero tomados.

No primeiro tempo, o duelo ficou equilibrado e sem grandes oportunidades de gol. Quem assustou primeiro foi o Paraguai, aos 28 minutos. Após cruzamento, Derlis González dominou e bateu para grande defesa de Alisson.

O Brasil chegou com perigo apenas aos 39 minutos. Coutinho recebeu passe de Filipe Luís, invadiu a área, e de esquerda chutou rasteiro. Porém, o goleiro Gatito Fernández conseguiu evitar o gol brasileiro.

No segundo tempo, o Brasil aumentou a pressão diante do Paraguai, principalmente após a expulsão de Balbuena, aos 12 minutos, após cometer falta. Na cobrança, Daniel Alves finalizou rasteiro, mas o goleiro defendeu.

Aos 42, mais uma vez Gatito Fernández fez grande defesa. Após cruzamento na área, Alex Sandro cabeceou e o goleiro espalmou à queima-roupa. A pressão brasileira continuava incessantemente e após tabelar com Firmino, Willian acertou a trave aos 44 minutos.

Depois de empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o duelo foi para nos pênaltis. Com uma defesa de Alisson e uma cobrança errada da Seleção Paraguaia, o Brasil venceu por 4 a 2 e se garantiu na próxima fase.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor de Venezuela x Argentina, que jogarão nesta sexta-feira (28), às 16h, no Maracanã, para saber contra quem será o confronto da partida das semifinais na próxima terça-feira (02), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 21h30. A Seleção Brasileira precisa da vitória para avançar na competição e ficar a um passo da conquista da América.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol