No último lance, Corinthians marca e vence o Santo André na Neo Química Arena

Gols de Maycon, Yuri Alberto e Pedro Raul definem os 3 a 2 para o Timão

02/03/2024 18h18 Cláudio Vilas Bôas

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista, disputada na tarde deste sábado (02/03), em jogo emocionante, o Corinthians foi superior e venceu a equipe do Santo André no último lance de jogo por 3 a 2.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Ángel Romero. Entraram no decorrer da partida: Fausto Vera, Igor Coronado, Pedro Henrique, Pedro Raul e Gustavo Silva. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus França, Léo Maná, Raul Gustavo, Ryan, Guilherme Biro.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

Aos cinco minutos, a primeira boa chegada do Timão. Wesley tabelou com Maycon, pedalou para cima do marcador e cruzou para Yuri, que quase completou para o fundo das redes.

Após falta, aos 12 minutos, Garro cruzou para Raniele, que na segunda trave desviou para o meio e Yuri Alberto, com oportunismo, marcou o primeiro gol na Casa do Povo. Após checagem do VAR, porém, o gol foi anulado pela arbitragem.

Em disputa de bola dentro da área, aos 20 minutos, Yuri Alberto foi ao chão e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 32 minutos, jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Fagner lançou do campo defensivo e achou Maycon sozinho, o meia do Timão dominou e finalizou tirando do goleiro, marcando o primeiro gol do Timão!

Em cobrança de falta, aos 44 minutos, Garro bateu com curva, a bola passou pela barreira e bateu na rede, mas pelo alto no lado de fora.

O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimo.

Fim da primeira etapa.

Segunda Etapa

Aos sete minutos, o adversário fez jogada pelo lado esquerdo do ataque, e após chute cruzado, Cássio fez grande defesa, salvando o Timão.

Aos 16, Garro dominou a bola na intermediária ofensiva, arriscando o chute, mas a bola rebateu na defesa adversária.

Primeira alteração no Timão aos 18 minutos. Maycon deu lugar à Fausto Vera.

Boa jogada do Timão aos 22 minutos. Em boa tabela de Fausto Vera com Romero, o atacante cruzou bem para Yuri Alberto, que cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a grande defesa.

Em seguida, Fausto Vera arriscou chute colocado de fora da área e quase marcou um golaço na Casa do Povo.

Aos 27, a jogada iniciou com Wesley, passou por Raniele, Fausto Vera, Garro, Hugo e terminou nos pés do nosso camisa 9, Yuri Alberto, que de perna esquerda não perdoou e colocou no fundo das redes do adversário. Desta vez, valeu!

Após o gol, mais duas alterações no Timão. Entraram: Igor Coronado – o estreante da tarde, e Pedro Henrique. Saíram: Wesley e Romero.

Aos 34 minutos, gol do adversário após cobrança de escanteio.

As duas últimas alterações no Timão aos 37 minutos. Entraram: Pedro Raul e Gustavo Silva. Saíram: Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Aos 40 minutos, o adversário empatou.

Aos 44, Pedro Raul recebeu na intermediária de ataque e arriscou o chute cruzado, rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

O árbitro adicionou seis minutos de acréscimo.

Mais uma tentativa de Pedro Raul, agora aos 47 minutos. Arrematou de fora da área, mas por cima da meta do goleiro adversário.

Aos 49 minutos, Fagner cruzou com perfeição e Pedro Raul subiu sozinho e marcou o terceiro gol do Timão na partida. Explosão da Fiel Torcida na Casa do Povo!

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo no domingo (10/03), às 16h, quando enfrenta a equipe do Água Santa, fora de casa. O jogo é válido pela 12ª rodada do Paulistão 2024, mas com a vitória por 2x0 da Inter de Limeira sobre o Ituano, em jogo que também ocorreu neste sábado, o Alvinegro só cumpre tabela e deixa a briga pelo campeonato deste ano.

*Texto atualizado às 22h14.


Tags: Campeonato Paulista, Notícias

Categoria(s): Campeonato Paulista