No mês da conscientização do autismo, Cássio realiza leilão de camisas dos 700 jogos

Com o apoio do Timão, o valor arrecadado será destinado a uma instituição que cuida de crianças com TEA

17/04/2024 09h20 Agência Corinthians

A- | A+


Em 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Corinthians está engajado na causa. Durante este mês, a equipe principal masculina está fazendo seus jogos utilizando um patch especial na camisa. 

Além disso, o Timão está apoiando uma iniciativa especial de Cássio Ramos e do Galera da Bola.

“Defendo esta causa não só como pai, mas por entender que nós todos, como sociedade, temos muito a aprender e evoluir em nossa convivência com as pessoas autistas”, disse Cássio, referindo-se à sua filha, Maria Luiza, que é diagnosticada dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

“Colaborar com esta causa significa ajudar essas crianças e além: é desenvolver nossa empatia e causar um impacto verdadeiramente positivo e humano”, concluiu.

O goleiro titular corinthiano fará, por meio do site, o leilão da camisa de número 700, utilizada na partida contra o Santos, no Campeonato Paulista. Na ocasião, seu uniforme fez referência ao apoio que o Gigante presta à causa TEA. O leilão ficará disponível até às 20h de 26 de abril. A camisa será entregue pessoalmente por Cássio.

Em 29 de abril, o camisa 12 do Corinthians fará um jantar beneficente especial (com entradas limitadas), para leiloar a camisa utilizada na partida de número 701, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Toda a renda arrecadada também será destinada a uma instituição que cuida de crianças no TEA. Mais informações em https://www.galeradabola.com.br.


Tags: Futebol, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Futebol, Responsabilidade Social