No estádio Olímpico Atahualpa, Corinthians empata com o Independiente del Valle e se despede da Sul-Americana

O próximo compromisso do Alvinegro será pelo Brasileirão no domingo, contra o Vasco, na Arena Corinthians

25/09/2019 23h40 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (25), o Corinthians fez o jogo decisivo pela semifinal da Conmebol Sul-Americana. No estádio Olímpico Atahualpa, o Timão empatou em 2 a 2 com o Independiente del Valle e se despediu da Conmebol Sul-Americana. Os gols alvinegros foram marcados por Boselli e Clayson.

Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians iniciou o duelo contra o Independiente del Valle com Cássio, Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Pedrinho; Vagner Love e Boselli. No banco de reservas, começaram: Walter, Caíque, Michel, Carlos, Marllon, Matheus Jesus, Junior Urso, Janderson, Mateus Vital, Jadson, Clayson e Gustavo.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Independiente del Valle com maior posse de bola e o Timão explorando os contra-ataques. A primeira chegada do Alvinegro foi aos 13 minutos. Após troca de passes, Pedrinho recebeu na entrada da área, arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol.

A principal oportunidade do Timão aconteceu aos 25 minutos. Após cobrança de falta de Sornoza, Avelar cabeceou em cima do goleiro Pinos, que espalmou.

O Corinthians abriria o placar minutos depois. Aos 28 minutos, Pedrinho tocou para Vagner Love, que cruzou rasteiro para Boselli, livre, marcar o gol para o Timão.

Vagner Love seguia sendo o jogador mais perigoso do Timão. Aos 43 minutos, o camisa 9 fez uma jogada individual incrível, passou pelos marcadores do Del Valle e chutou colocado no travessão. No rebote, Boselli não conseguiu chegar a tempo.

Segundo tempo

Na etapa final, o jogo seguiu acirrado e o Corinthians seguia em busca do segundo gol. Para dar mais velocidade ao Timão, Fábio Carille fez a primeira alteração colocando Clayson no lugar de Ramiro.

Aos 22 minutos, o Independiente del Valle deixou tudo igual no estádio Olímpico de Atahualpa. Em contra-ataque, Sanchéz superou Manoel, invandiu a área e bateu na saída de Cássio. Aos 33, Fábio Carille proporcionou outra mudança, colocando Gustavo no lugar de Boselli.

Na reta final do jogo, o Corinthians voltou à frente no placar. Após pênalti marcado pelo VAR, Clayson bateu, aos 41 minutos, e marcou para o Timão. Minutos depois, com Cabezas, Independiente del Valle deixou tudo igual no Equador.

Próximo jogo

Na Arena Corinthians, o próximo compromisso alvinegro acontece neste domingo (29), às 11h. Na ocasião, o Alvinegro enfrenta o Vasco pela 22ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, a venda de ingressos já está aberta para sócios do Fiel Torcedor no www.fieltorcedor.com.br e também para os não-sócios no www.ingressoscorinthians.com.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol