Na Fazendinha, Corinthians é superado pela Seleção Brasileira Sub-20 em atividade preparatória

Em dois tempos de 35 minutos, Timão terminou derrotado por 2 a 1 pelo time nacional. Apesar do revés, atividade foi aprovada pelo treinador Arthur Elias

22/02/2022 14h55 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians realizou na manhã desta terça-feira uma atividade com a Seleção Brasileira Sub-20 e acabou derrotado por 2 a 1. Bianca Gomes marcou para o Timão, enquanto Milena e Tarciane fizeram para o time nacional.

Em dois tempos de 35 minutos, o Timão e a Seleção Brasileira Sub-20 realizaram uma atividade com muita intensidade e lances de perigo. Para o jogo-treino, o treinador Arthur Elias começou a partida com a seguinte formação: Paty; Paulinha, Andressa, Yasmim e Juliete; Diany, Grazi, Gabi Zanotti, Miriã e Jaqueline; Bianca Gomes.

Com seu DNA ofensivo, o Timão começou em cima do time nacional e ainda nos primeiros minutos de atividade, Jaqueline fez boa trama com Juliete pela esquerda. A lateral invadiu a área na ultrapassagem e rolou para Bianca Gomes abrir o placar.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

As alvinegras seguiram pressionando e ainda quase conseguiram ampliar com Grazi, de cabeça, que foi parada apenas em grande defesa da goleira Gabriela Barbieri. Porém antes do apito final da primeira etapa, Milena deixou tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, Arthur Elias aproveitou para mexer em seu time e, ao longo dos 35 minutos, utilizou Duda Mineira, Mariza, Julia Brito, Ellen, Laysla e Jheniffer. Com o sol mais forte, e consequentemente o desgaste, a atividade deve uma diminuição da intensidade, o que não fez com que as chances de gol deixassem de ser criadas para os dois lados.

Perto do fim, após bola levantada na área corinthiana em cobrança de escanteio, Tarciane aproveitou para fazer o segundo brasileiro, dando números finais a atividade preparatória na Fazendinha.

Antes do apito final, o Timão ainda teve uma grande chance de empatar. Do campo defensivo, Duda Mineira encontrou Laysla em velocidade. A atacante dominou e bateu na saída da goleira, vendo seu gol ser negado por poucos centímetros.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Após o jogo, as atletas dos dois elencos se confraternizaram com um almoço no Parque São Jorge, com direito a exibição da partida entre Brasil e Finlândia, pelo Torneio da França de Futebol Feminino.

Arthur Elias aprova a atividade

Apesar do placar reverso, o treinador Arthur Elias aprovou a atividade. Para ele, foi de grande importância poder utilizar boa parte de seu elenco e ainda dar oportunidades para atletas vindas da categoria de base.

“Eu gostei bastante. Hoje conseguimos dar uma miniutagem para meninas que não vinham jogando, oportunidade para a categoria de base. Então, foi muito importante jogar contra uma equipe bem organizada, que conta com boas jogadoras e que também tem se preparado para grandes objetivos, assim como nós”, disse o técnico.

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro em pouco mais de dez dias. Vale lembrar, o Timão é o atual campeão da competição.


Tags: Corinthians, Futebol Feminino

Categoria(s): Corinthians, Futebol Feminino