Museu do Povo recebe camisa listrada mais antiga em exposição pelo Corinthians

Manto Alvinegro foi utilizado pelo ex-volante Benedito, no fim da década de 50

17/11/2022 09h47 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

O Museu do Povo, localizado na Neo Química Arena, recebeu recentemente mais uma peça histórica para apresentação aos torcedores do Timão no estádio. Trata-se da camisa listrada mais antiga do Corinthians em exposição pelo clube! 

O manto alvinegro foi concedido por familiares - mais precisamente o filho Benny Maranhão e os netos Bennyto e Maryna - do ex-jogador Benedito, que utilizou a camisa em sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, de 1957 a 1963, período em que permaneceu a maior parte do tempo como titular.


Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

O ex-volante participou de uma equipe histórica do Timão, que contava com outros nomes marcados na história do Coringão, como Cláudio, Gilmar, Oreco, Luizinho e Baltazar.


Foto: Arquivo 

Além da camisa listrada, a família de Benedito permitiu a exposição da camisa branca utilizada por ele na mesma época. A camisa 1 mais antiga exposta, no entanto, está no Memorial do Corinthians, no Parque São Jorge, e foi utilizada no ano de 1952 pelo ex-jogador Carbone - a peça também foi doada pela família do ex-meia do Timão. 

O Museu do Povo fica aberto de terça a domingo, durante os horários do Tour Casa do Povo. Todos que comprarem ingresso para participar do tour poderão visitar o museu e conhecer todos os itens expostos temporariamente nele. Nos dias de jogos, as pessoas que tiverem acesso aos setores Oeste Superior, Camarotes e Business Lounge também podem visitar o espaço.

Os interessados em colaborar com os itens do museu podem enviar um e-mail para o curador, Fernando Wanner (fernando.wanner@sccorinthians.com.br), com uma foto individual de cada item, além das informações detalhadas sobre cada objeto.


Tags: Departamento Cultural, Notícias

Categoria(s): Departamento Cultural