Memorial Corinthians inaugura exposição do centenário do 1º tricampeonato paulista

Homenagem será aberta no sábado (24), com entrada gratuita no primeiro dia

21/02/2024 14h53 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians, por meio do seu Departamento Cultural, inaugura neste sábado (24), às 10h, uma exposição que celebra o centenário do primeiro tricampeonato paulista, conquistado pelo Timão em 1924. A mostra estará no Memorial Corinthians e em seu primeiro dia aberta ao público terá entrada gratuita.

O público presente poderá ver ilustrações, artes digitais, fotografias, restauração de imagens e a taça original da conquista de 1924. Entre as histórias do Time do Povo relacionadas ao tricampeonato paulista de 1924, está o Campo da Ponte Grande, primeira casa alvinegra, onde o Corinthians jogou boa parte do campeonato daquele ano, exceto pelo jogo que decidiu o título contra o Paulistano, no campo do Jardim América, quando ganhou com um gol de Tatu. Além dele, os outros dez titulares daquela taça foram Colombo, Grané, Pinheiro, Gelindo, Gambarotta, Rafael, Apparício, Neco, Napoli e Rodrigues.

A entrada será gratuita na inauguração. A exposição permanece aberta ao público, com ingresso regular, até dia 24 de agosto de 2024. 

Serviço:

Exposição – Centenário Tricampeão Paulista 1924
Data: de 24/2 a 24/8/2024
Local: Memorial Corinthians – Parque São Jorge
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé – SP
Preço: Dia 24/2, na inauguração (gratuito); demais dias: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia)
Sócios SCCP e Fiel Torcedor: Grátis.

Tags: Departamento Cultural, Memorial, Notícias

Categoria(s): Departamento Cultural, Memorial