Matheus Araújo: “Estar vivendo isso aqui sempre foi um sonho”

Meia do Timão já atuou em quatro oportunidades pelo Alvinegro nesta temporada

08/03/2023 17h38 Bruno Bastida

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado (4), o Corinthians entrou em campo para a disputa da última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Mesmo com a classificação e a liderança do grupo garantidas, a partida teve um gosto mais do que especial para Matheus Araújo, que entrou em campo como titular pela primeira vez em um jogo oficial pela equipe principal do Alvinegro. 

“Estar vivendo isso aqui sempre foi um sonho. Desde pequeno eu sempre lutei, batalhei bastante para estar aqui. A gente até brincava na base que você sobe para o profissional e você sente o ambiente diferente, um clima mais gostoso, mais agradável, e estar aqui no Corinthians com grandes jogadores é um prazer gigantesco”, afirmou o jovem de 20 anos. 

Matheus Araújo realizou sua estreia na equipe principal em um amistoso, diante do Botafogo-SP, ainda em 2019, aos 17 anos. Sua primeira atuação em um jogo oficial foi em 2021, pelo Paulistão daquele ano, contra o Grêmio Novorizontino. De lá pra cá, a promessa do Coringão passou por períodos de transições e se firmou na atual temporada. 

“Para mim é a realização de um sonho estar aqui, ajudando a equipe da melhor forma possível. Eu fiquei muito feliz, estive nessa transição com o Mancini, um pouco com o Vítor, agora com o Fernando eu subi em definitivo. Acho que é junção de tudo que eu trabalhei, tudo que eu vim fazendo na base, nos jogos, todo o trabalho por fora ajuda, porque é como todos falam, nesta etapa o jogador tem que ter uma cabeça boa, um psicológico bom. Chegar aqui é ver todo esse trabalho que eu fiz se concretizando”, falou Matheus. 

O meia também comentou sobre estar jogando ao lado de grandes referências de jogadores que acompanhou na adolescência, reforçando estar muito feliz em ter esta chance.

“Eu sempre vi o Renato (Augusto) como um ídolo, porque desde a época da primeira passagem dele no Corinthians, que eu era moleque, eu gostava de assistir, falava ‘quem sabe um dia eu não posso estar ali jogando ao lado dele?’. Hoje estou aqui realizando este sonho, estando ao lado dele, do Fagner, do Cássio, do Fábio, é realmente um sonho”, afirmou o garoto. 

Assista abaixo à entrevista completa para a Corinthians TV:


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol