Luan e Camacho avaliam estreia do Timão na Pré-Libertadores

Atletas estão no elenco que vai ao Paraguai enfrentar o Guaraní nesta quarta-feira (05)

04/02/2020 12h51 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (04) o Corinthians realizou o último treino em solo brasileiro antes da viagem para o Paraguai, onde começa a disputar a segunda fase da Conmebol Libertadores enfrentando o Guaraní (PAR). Após a movimentação, ocorrida no CT Dr. Joaquim Grava, dois atletas do elenco foram escolhidos para atender a imprensa: Camacho e Luan.

Após ser substituído durante a vitória no clássico contra o Santos, ocorrido no último domingo (02), o volante tranquilizou a torcida quando à sua condição física para o confronto. “Foi uma dor no quadril, saí mais por precaução que pela dor. Não estou indo para o sacrifício, estou 100%”, garantiu.

Luan, por sua vez, comentou o desempenho do time no triunfo por 2 a 0 na Arena Corinthians. Ele vê a evolução que o time vem sofrendo após dois resultados inesperados nos jogos anteriores.

“Claro que a gente quer vencer sempre. Acabamos perdendo da Ponte (Preta). Nossa equipe vem amadurecendo, crescendo muito, claro que é muito novo o trabalho e a forma de jogar, mas estamos pegando rápido. E vencer clássico é sempre importante, nos deixa mais confiantes para a estreia (na Libertadores)”, argumentou.

O novo camisa 7 alvinegro comentou a disputa do torneio continental. Ele admitiu estar feliz e ansioso para poder entrar em campo na Libertadores com a camisa do Timão após sua experiência anterior, tendo sido campeão anos antes.

“Estou muito feliz de a gente poder disputar esse campeonato, é um dos mais importantes para a gente. Espero que a gente comece muito bem, gosto muito de jogar essa competição”, comemorou. “Tiago (Nunes) está passando para a gente mudar a chave do campeonato. Todos estão preparados para começarmos bem essa trajetória”.

Luan e Camacho minimizaram a sequência de jogos que o Corinthians vem tendo logo no início da temporada. Para eles, a viagem ao Paraguai não trará nenhum problema de adaptação ao grupo.

“Estamos bastante acostumados com a rotina, para a gente é normal ficar corrido. É o que a gente gosta de fazer, a gente acaba se adaptando muito bem, falou Luan. “Não é uma viagem longa, para Mirassol é mais longe que Paraguai, foram quase oito horas de ônibus”, brincou Camacho.

Os dois atletas, no entanto, observam o confronto com seriedade. Os dois atletas acreditam no foco do Timão na conquista da classificação e prometem trabalho duro para conseguir o objetivo.

“Libertadores não tem jogo fácil, independentemente se é Pré-Libertadores, (fase de) grupos, mata-mata. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Não haverá jogo fácil”, explicou Luan. “Ter uma final em fevereiro é complicado, mas a pré-temporada foi forte para dar lastro e nos preparar. Mas como é mata-mata, não podemos perder em casa, todo jogo é decisivo”, recomendou Camacho.

O Corinthians joga nesta quarta-feira (05), às 21h30 (de Brasília), no estádio La Nueva Olla, em Assunção (PAR). Já a partida de volta será no dia 12, na Arena Corinthians  para esta, os ingressos estão à venda para sócios do programa Fiel Torcedor e também no ingressoscorinthians.com para os não-sócios.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol