Lendas do Corinthians e Real Madrid se enfrentam na comemoração de 113 anos do Timão

Jogo-festa será realizado em 1º de setembro, na Neo Química Arena, e contará com diversas atrações

11/08/2023 09h42 Agência Corinthians

A- | A+


Numa sexta-feira, 7 de janeiro de 2000, o Edilson Capetinha assinou, com uma bela caneta e um golaço, seu cartão de visita para o mundo. Agora, tanto os corinthianos daquela época — que lembram do jogo contra o Real Madrid, pela fase de grupos do primeiro torneio mundial de clubes da FIFA, como um dos mais emblemáticos da história corinthiana —, como os mais novos terão uma oportunidade única de fazer parte da história do confronto desses dois times. Em 1º de setembro de 2023, o Real Madrid Leyendas visitará o Sport Club Corinthians Paulista em celebração dos 113 anos do Todo Poderoso Timão.

O jogo-festa reunirá parte do elenco original de 2000 e outras estrelas, de ambos os times, para este novo confronto, que também contará com convidados especiais e atração musical. O evento ocorrerá na Neo Química Arena, que receberá a Fiel Torcida e outros amantes do futebol. Outras ativações surpreendentes estão em preparação para este histórico encontro festivo entre Corinthians e Real Madrid!

“É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da FIFA. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora: tem tudo a ver comemorar nosso aniversário com nossos amigos madrilenhos. Será uma nova noite memorável, certamente”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

“Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2”, diz Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.

"O Corinthians comemorar seu aniversário recebendo em casa a equipe mais vitoriosa da Europa, só mostra a grandiosidade do clube paulista. Poder reeditar esse jogo memorável, com as lendas vivas do futebol em campo, é ter a certeza que vamos viver uma noite histórica", complementa Mauro Rozenszajn, CEO da MTR7 Sports, um dos responsáveis pelo projeto.

Além de equilíbrio e muito futebol de qualidade, aquela noite teve de tudo um pouco. Os nomes do jogo foram Edilson, que marcou os dois tentos alvinegros, e Anelka, que marcou os gols do Real Madrid. O atacante ainda cobrou um pênalti, defendido por Dida. O zagueiro João Carlos também chegou a marcar um gol corinthiano, mas foi anulado pelo juiz.

O jogo intenso, repleto de criatividade e ataques rápidos de cada lado, foi de tirar o fôlego. O Corinthians, que já havia vencido o Raja Casablanca por 2 X 0, ainda teria pela frente o Al Nassar, sobre o qual repetiu o placar. Foi o suficiente para se classificar para a final, em 14 de janeiro no Maracanã, empatando sem gols contra o Vasco, mas ganhando na cobrança de pênaltis.  

Em breve, o Sport Club Corinthians Paulista e o Real Madrid Club de Futbol anunciarão mais novidades sobre o jogo e a festa.


Tags: Especiais, Futebol

Categoria(s): Especiais, Futebol