Interesse feminino por futebol cresce 26% desde 2018

Segundo recorte do estudo Sponsorlink, pesquisa realizada pelo Ibope Repucom no Brasil e enviada a pedido do Corinthians, o interesse geral, entre homens e mulheres, cresceu nos últimos anos

15/08/2023 08h12 Agência Corinthians

A- | A+


Evander Portilho/ Agência Corinthians

Toda a atenção que a Copa do Mundo Feminina tem atraído é mais um indício do forte crescimento de interesse da modalidade. Hoje, no Brasil, há muito mais gente interessada no esporte, seja entre homens ou entre mulheres, segundo recorte da pesquisa Sponsorlink, do Ibope Repucom, a pedido do Sport Club Corinthians Paulista.

Em termos gerais, sem distinção de gênero, o interesse cresceu 34% nos últimos cinco anos. Entre homens, havia 35,40 milhões de interessados em 2018, e hoje são 50,70 milhões – crescimento de 43%. Mas elas também se destacam, com um crescimento de 26% na comparação com cinco anos atrás, quando havia 37,2 milhões de mulheres com algum nível de interesse em futebol – hoje são 46,7 milhões.

Entre o total de interessados, a atenção está estabilizada entre homens e mulheres (52% e 48%, respectivamente), mas em números absolutos, o progresso do interesse delas chama a atenção. “Esses quase 47 milhões de mulheres com algum nível de interesse por futebol representam cerca de 80% do público feminino, com alto potencial consumidor”, afirma José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do Corinthians.

Em relação ao interesse específico pela modalidade feminina do esporte, a Sponsorlink também revelou que 56,4 milhões de brasileiros conectados, o equivalente a 48% dos internautas, se declararam fãs da Copa do Mundo Feminina. “Esses números só comprovam que a modalidade está se fortalecendo muito rápido. E nós, do Corinthians, temos enorme orgulho de sermos uma das mais importantes engrenagens a fazer o futebol feminino no Brasil, com investimentos consistentes há anos e a formação de muitas equipes campeãs”, diz Cris Gambaré, diretora de futebol feminino do Corinthians.

 


Tags: Futebol, Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol