Corinthians sub-17 vence Seleção Brasileira em jogo-treino

21/03/2018 17h31

A- | A+

Nesta quarta-feira (21), a equipe sub-17 do Corinthians viajou a Itu, no interior de São Paulo, para encarar a Seleção Brasileira Sub-16, que se prepara para o Torneio de Montaigu, na França. No Otho Hotel Convention & Resort, o Alvinegro venceu o Brasil por 2 a 0 – Arthur Bessa e Lithierry marcaram –, em jogo-treino realizado em três tempos: os dois primeiros com 30 minutos e o terceiro com 25 minutos.

Timãozinho na pedra: O técnico Marcos Soares mandou o Corinthians a campo com Alan; Daniel Marcos, Henrique Luro, Gabriel Dias, Hugo; Riquelme, Keverton; Cauã, Lucas Barbosa, Lithierry; e Arthur Bessa. Entre os suplentes estavam Matheus Donelli (GOL), João (LD), Thiago Apolinário (ZAG), Carlos (ZAG), Hyago (LE), Gustavo (VOL), Brendon (MEI), Danilo (MEI), Alex (ATA), Thalisson (ATA) e Mangueira (ATA).

Primeiro tempo: A Seleção Brasileira se impôs e encurralou o Corinthians em praticamente toda a etapa inicial. O sistema defensivo alvinegro foi sólido e conteve as descidas canarinhas. No ataque, o Timãozinho aproveitou as duas chances que teve. Aos 24 minutos, Daniel Marcos cruzou e Arthur Bessa testou firme para abrir o placar. Cinco minutos depois, Lithierry recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu no ângulo oposto, sem chances de defesa para o goleiro.

Segundo tempo: Marcos Soares voltou com o mesmo time a campo e o Corinthians melhorou. Passou a ficar mais tempo com a bola, embora não tenha criado muitas oportunidades claras. A defesa manteve-se bem postada e evitava chegadas em velocidade do Brasil.

Terceiro tempo: Com o time todo modificado, o Alvinegro manteve o ritmo da segunda etapa, mas conseguiu agredir mais a defesa brasileira. Thalisson teve grande chance após cruzamento na área e Hyago acertou o travessão em batida de fora da área. O placar, no entanto, não mudou mais.

Tags: notícia, wp_post_id_113345

Categoria(s): Futebol, Departamento de Formação de Atletas