#HexaNaFavela: com 350 jogos e seis títulos, Ralf entra para história do Timão como capitão do hexa

22/11/2015 10h24

A- | A+

Ralf chegou tímido ao Corinthians no início de 2010. Após seis temporadas, marcará de vez o nome na história do Timão. Com 350 jogos e seis títulos com o manto alvinegro, o volante é o jogador do atual elenco que há mais tempo está no clube, além de figurar na 20ª colocação da lista dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do clube.

Desde que foi contratado pelo Corinthians, o camisa 5 foi titular em todas as conquistas deste período: Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012), Paulistão (2013) e Recopa Sul-Americana (2013). Com estilo raçudo e títulos marcantes, Ralf não demorou para ganhar espaço no coração da Fiel.

Volante, Ralf não tem como função balançar a rede. Em seis temporadas no Corinthians, apenas fez oito gols, mas alguns deles inesquecíveis, como o marcado nos minutos finais da partida contra o Deportivo Táchira (VEN), que resultou no empate por 1 a 1 na estreia da Copa Libertadores da América de 2012 -- graças a isso, o Timão se sagrou campeão da competição continental de forma invicta.

Para coroar uma bela história, do camisa 5 ganhou um prêmio: apesar do rodízio de capitães promovido pelo técnico Tite, caberá a Ralf a honra de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2015 e passar a ser conhecido para sempre como o capitão do hexa.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

Tags: notícia, wp_post_id_7897

Categoria(s): Futebol