Há nove anos, Emerson Sheik marcava seu primeiro gol pelo Corinthians

Atacante foi um dos nomes da conquista do título da Libertadores de 2012

31/07/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Exatamente nove anos atrás, no dia 31 de julho de 2011, um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians balançava a rede pela primeira vez com a camisa do clube. Emerson Sheik, que havia chegado ao time meses antes, marcou o primeiro de muitos gols com o manto alvinegro.

Sheik fez sua primeira partida pelo Timão em 05 de junho daquele ano, entrando no segundo tempo do embate contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Entrou no segundo tempo nas seis partidas seguintes do Timão – seis vitórias seguintes – e foi titular pela segunda vez ao ir até Santa Catarina enfrentar o Avaí, também pelo Nacional.

O técnico Tite foi para campo com: Renan; Weldinho, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Emerson Sheik. Entraram no segundo tempo Alex, na vaga de Danilo, Edenílson, no lugar de Paulinho, e Morais, que substituiu a Weldinho.

E o estádio da Ressacada viu Sheik abrir o placar do confronto. Aos 31 minutos, Danilo e Sheik tabelaram, e o meia encontrou o atacante na área, cruzando rasteiro da esquerda. O camisa 11 dominou e chutou, também rasteiro, no canto direito do gol, marcando então seu primeiro tento com a camisa do Timão – que naquele dia era grená, em homenagem a São Jorge. O Timão acabou levando a virada, e Jorge Henrique diminuiu nos acréscimos, finalizando o placar em 3 a 2.

O jogo ficaria, então, marcado como o do primeiro gol de Emerson Sheik, que seria fundamental para a conquista do Brasileirão daquele ano, e principalmente na Conmebol Libertadores de 2012, bem como o Mundial de Clubes da Fifa, no mesmo ano. Ainda conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, e depois foi emprestado.

Sheik retornou ao time em 2015, disputou o início da temporada, e deixou o time mais uma vez. Retornou em 2018, conquistou mais uma vez o Paulistão, e encerrou a carreira com o manto alvinegro no fim daquele ano. Realizou, assim, um total de 196 partidas e 28 gols com a camisa do Corinthians, marcando o seu nome na história do Timão.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol