Há dois anos, Corinthians derrotava Atlético-MG e encaminhava hexa do Brasileirão

01/11/2017 08h36

A- | A+

No dia 01º de novembro de 2015, o Corinthians encarou o Atlético-MG pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro em uma “final” daquela edição. Em tarde perfeita no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timão, líder, aplicou 3 a 0 nos mineiros, vice-líderes, e praticamente colocou a mão na taça do Brasileirão.

Escalado com Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Vágner Love; e sob o comando do técnico Tite, o Alvinegro segurou a pressão dos mandantes na primeira etapa e foi para os vestiários ainda com 0 a 0 no placar.

Com postura diferente no segundo tempo, o Corinthians passou a atacar mais o Atlético-MG e foi recompensado com gol aos 23 minutos. O zagueiro Felipe arrancou pela direita, cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou dentro da área para Jadson. Ele levantou na cabeça de Malcom, que mandou no contrapé do goleiro Vitor.

Aos 30, foi a vez de Vágner Love, também com assistência de Jadson, balançar as redes e aumentar a vantagem. O centroavante recebeu na entrada da área, venceu do marcador na corrida e bateu firme sem chances para o goleiro. 10 minutos depois, Lucca fechou a conta com um belo voleio após cruzamento de Renato Augusto.

Com a vitória, o Corinthians ampliou a vantagem na liderança para 11 pontos a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O Timão ainda derrotaria o Coritiba, por 2 a 1, antes de empatar com o Vasco, em 1 a 1, e conquistar o hexacampeonato.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Tags: notícia, wp_post_id_658

Categoria(s): Especiais