Há 88 anos, Corinthians conquistava tricampeonato Paulista (28, 29 e 30)

Os gols do Timão na decisão foram anotados por Gambinha, Filó, De Maria e Napoli

04/01/2019 11h05 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo Corinthians

No dia 04 de janeiro de 1931, há 88 anos, mais uma vez o Corinthians fazia história no Campeonato Paulista. Contra o Santos, o Timão garantiu a vitória por 5 a 2 e conquistou o tricampeonato estadual (28,29 e 30). Este foi, também, o oitavo título estadual do Alvinegro.  

A trajetória do Corinthians no Paulistão de 1930 teve 25 jogos. O retrospecto alvinegro no torneio estadual foi positivo. Foram 18 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O ataque corinthiano marcou 89 gols e sofreu 31.

Para o jogo decisivo, disputado no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), o Timão foi a campo com Tuffy, Grané, Del Debbio, Leone, Guimarães, Munhoz, Filó, Napoli, Gambinha, Rato e De Maria. O técnico era Virgílio Montarini. 

Após o Santos abrir o placar da partida com Feitiço, logo aos 2 minutos, Gambinha empatou a partida para o Timão aos 20 da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, a virada corinthiana veio dos pés de Filó, aos 27 minutos. Na segunda etapa, De Maria, Gambinha de novo e Napoli ampliaram o placar para o Corinthians. Victor ainda diminuiu para o Santos, mas àquela altura o clube do Parque São Jorge era, novamente, Campeão Paulista.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Tags: Notícia, Especiais

Categoria(s): Especiais