Há 60 anos, nascia Ayrton Senna da Silva

Ex-piloto é considerado um dos maiores da história do esporte

21/03/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


O dia 21 de março de 1960 marca o nascimento de um torcedor corinthiano que está eternizado nos corações brasileiros. Ayrton Senna da Silva chegava ao mundo há 60 anos para fazer história. E a história de Senna como piloto está amplamente ligada ao que é o Corinthians.

 A dedicação para ser o melhor e conquistar títulos, a raça para vencer corridas que muitos julgavam perdidas, além de muita paixão, são alguns fatores que o assemelhavam com o Timão. Foi desta forma que Ayrton Senna e o Alvinegro chegaram às conquistas que estão eternizadas nos corações dos fãs que os acompanham.

Por falar em títulos, na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo, Ayrton Senna foi tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991). Para chegar a estas conquistas, o piloto disputou 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Foi detentor de recordes como número de vitórias e poles durante anos.

Ayrton Senna nos deixou precocemente, no 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de San Marino, em um acidente fatal. Nesse dia 21 de março de 2020, o Sport Club Corinthians Paulista faz uma homenagem ao piloto que sempre representou o Brasil da melhor maneira possível, com muito empenho, suor, raça, dedicação e muita paixão. Ayrton Senna, eternamente em nossos corações!


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol