Há 45 anos, Corinthians fazia seu primeiro jogo na Copa CONMEBOL Libertadores

Classificado para a competição continental, Alvinegro encarou o Internacional

03/04/2022 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Arquivo Corinthians

Na próxima semana, o Corinthians inicia sua caminhada na Copa CONMEBOL Libertadores e, há 45 anos, fazia sua estreia na competição intercontinental. A equipe alvinegra, jogou no dia 3 de abril de 1977, após se classificar para o torneio sendo o vice-campeonato brasileiro do ano anterior.

Na ocasião, o Timão encarou o Internacional pela fase de grupos. Para este duelo, o treinador Oswaldo Brandão escalou o Corinthians da seguinte forma: Jairo; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo, Wladimir; Givanildo, Basílio, Palhinha; Vaguinho, Edu e Geraldão. Ruço e Lance entraram no decorrer do duelo.  

No duelo, o Corinthians não demorou muito tempo para abrir o placar. Zé Maria tabelou no meio-campo e invadiu a área adversária. Após trombar com o goleiro do Internacional, o lateral direito do Timão ficou com a bola e chutou com o gol vazio aos 15 minutos. Porém, no segundo tempo a equipe do Internacional reagiu e deixou tudo igual. Aos 11 minutos da etapa final, Vacaria marcou para a equipe gaúcha colocando números finais no jogo.  

Foi apenas a primeira participação alvinegra na competição. Depois, voltou a disputar o torneio em 1991, ao garantir a vaga depois do título brasileiro de 1990. Sua grande participação foi em 2012, quando, como campeão nacional do ano anterior, conquistou o título invicto ao derrotar o Boca Juniors na final, com um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, e uma vitória por 2 a 0 no Pacaembu na partida de volta. 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol