Há 22 anos, Corinthians vencia o São Paulo e chegava à final do Brasileiro de 1999

Timão venceu os jogos de ida e volta e encarou o Atlético-MG na final

05/12/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Alexandre Battibugli/Placar

A semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999, contra o São Paulo, sempre vai ficar marcada na história do Corinthians. Após vencer o jogo de ida por 3 a 2 com grande atuação de Dida, o Timão entrou em campo no dia 5 de dezembro daquele ano para disputar o jogo de volta da decisão. No mesmo Morumbi, palco do jogo de ida, mas agora com mando de campo do Alvinegro, as equipes se enfrentaram e o Coringão venceu novamente.

Neste dia, o técnico alvinegro Oswaldo de Oliveira decidiu escalar o Timão com Dida; Índio, Márcio Costa, Nenê e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Edu; Edílson e Luizão. Durante a partida entraram João Carlos, Gilmar e Marcos Senna.

A primeira chegada do Corinthians foi aos seis minutos do primeiro tempo. Ricardinho recebeu bola no meio campo e arriscou para o gol. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Com muitas dificuldades de criar oportunidades, o Timão voltou a levar perigo aos 26 minutos. Vampeta deu belo passe para Luizão, que chutou para grande defesa de Rogério Ceni.

Pouco tempo depois, a estrela de Dida brilhou. O São Paulo fez uma boa jogada pelo lado esquerdo de seu ataque e o jogador são paulino bateu cruzado. Dida fez grande defesa e a bola foi para escanteio. Aos 44 minutos, o Timão abriu o placar. Edílson recebeu a bola no meio campo, abriu para o lateral Índio, que chegou na linha de fundo e cruzou na área. Luizão cabeceou para o gol e o goleiro fez a defesa. No rebote, Ricardinho pegou de primeira e mandou para o gol.

No segundo tempo, assim como na etapa inicial, quem chegou primeiro foi o Coringão. Edílson encontrou o atacante Luizão, que girou na frente do marcador e arriscou de fora da área, para defesa de Rogério Ceni.

Aos 25 minutos, o São Paulo empatou a partida. Aproveitando rebote da defesa corinthiana, Vagner chutou para o gol e igualou o placar. Mas o empate não durou por muito tempo. Dois minutos depois, Kléber recebeu bom passe dentro da área e tocou para Edílson, que colocou o Corinthians novamente na frente.

No último lance do jogo, quase o terceiro gol alvinegro. Kléber arrancou pela esquerda e cruzou para Luizão, que cabeceou fraco, facilitando a defesa do goleiro. Após o lance, o juiz da partida apitou o final da partida e o Timão estava classificado para encarar o Atlético-MG na final.


Tags: Notícias, Especiais

Categoria(s): Especiais