Há 19 anos, Timão e Atlético-MG se enfrentavam no 2º jogo da final do Brasileirão

Timão garantiu a vitória no segundo confronto do nacional

19/12/2018 10h00 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Renato Pizzutto

No dia 19 de dezembro, há 19 anos, Corinthians e Atlético-MG se enfrentavam pela segunda partida da final do Campeonato Brasileiro de 1999. Após perder o primeiro confronto por 3 a 2, o Timão se recuperou e venceu,por 2 a 0, a equipe mineira no Morumbi. Luizão marcou os dois gols da partida. 

Para este confronto, o Corinthians, escalado por Oswaldo de Oliveira, foi a campo com Dida, Índio, Márcio Costa, João Carlos, Kléber, Gilmar, Vampeta, Marcelinho, Edílson e Luizão. Durante a partida Augusto, Edu Gaspar e Marcos Senna foram promovidos ao campo. 

Após um começo de jogo equilibrado, o Timão começou a dominar a partida. Aos 28 minutos, após boa bola de Gilmar para Marcelinho, o Pé de Anjo abriu na esquerda para a chegada de Kléber, que cruzou para Luizão, de cabeça, abrir o placar, 1 a 0 Corinthians. No segundo tempo, o Alvinegro ampliou o marcador. Aos 14 minutos, Gilmar conduziu a bola no meio-campo e abriu para Kléber na esquerda. O lateral fez bela jogada individual e achou Ricardinho na cara do gol, o meia driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro, no rebote, Luizão não hesitou e ampliou o placar, dando os números finais da vitória corinthiana, 2 a 0. 

Com o resultado, o Corinthians foi para o terceiro confronto - a partida de desempate - com a vantagem de um empate devido a campanha da fase classificatória, a qual terminou na primeira colocação. 

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais