Há 19 anos, Corinthians vencia Brasiliense no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Há 19 anos, Corinthians vencia Brasiliense no jogo de ida da final da Copa do Brasil

Alvinegro saiu vencendo no confronto

08/05/2021 08h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Acervo Corinthians


Corinthians e Brasiliense se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Brasil há 19 anos. Diante de 65.627 torcedores no estádio do Morumbi, o Timão derrotou a equipe da capital federal por 2 a 1 e deu importante passo para a conquista do segundo título da maior competição de mata-mata do país. 

No dia 8 de maio de 2002, após eliminar o rival São Paulo na semifinal, a equipe alvinegra chegou embalada para a decisão. Escalado com Dida; Rogério, Anderson, Fábio Luciano e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho; Leandro, Gil e Deivid; o Corinthians pressionou o adversário durante boa parte da primeira etapa. A chance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos, quando Gil ajeitou para Ricardinho dentro da área, que chutou cruzado e Deivid quase completou para o gol. 

Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge abriu o marcador logo no início. Aos 8 minutos, Gil arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para Deivid, de primeira, mandar para o fundo das redes. Dois minutos depois, porém, o time visitante chegou ao empate após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. A partir daí, as duas equipe buscavam chances de gol. 

Aos 34, Rogério deu lindo lançamento para Gil, que deixou dois marcadores para trás e serviu Deivid, que marcou seu segundo gol naquela noite. Aos 40, o Corinthians quase marcou o terceiro com chute forte de Ricardinho, mas a partida terminou em 2 a 1. Uma semana mais tarde, em Taguatinga-DF, o Timão seguraria o empate em 1 a 1 e conquistaria o seu segundo título da Copa do Brasil. 


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais