Ginásio Wlamir Marques receberá dois jogos da Seleção Brasileira de Basquete

Ginásio do Timão foi confirmado como sede de duas partidas da Seleção pelas Eliminatórias das Américas. Jogos acontecem dias 30/11 e 03/12

26/10/2018 13h38 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 


Nesta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Basquete confirmou o ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, como sede de dois confrontos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da China, que acontece em 2019. No dia 30 de novembro, a Seleção Brasileira de Basquete encara a República Dominicana e no dia 03 de dezembro, enfrenta o Canadá.

Para Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o ginásio Wlamir Marques tem uma história rica com o basquete. “O ginásio do Corinthians é um local emblemático e histórico para o basquete brasileiro, com muitas passagens positivas, pois foi palco de diversos jogos sensacionais, incluindo inúmeras decisões, com grandes nomes do basquete brasileiro e mundial em quadra. Quem não se lembra daquela partida memorável entre Corinthians e Real Madrid, que é citada até hoje como uma das grandes atuações do notável Wlamir Marques, que, merecidamente, desde 22 de outubro de 2016, dá nome ao referido ginásio”, relatou o presidente. 

“Muito bom o basquete do Corinthians voltando este ano com o título da Liga Ouro e já disputando o Novo Basquete Brasil (NBB); de quebra com uma notícia maravilhosa dessas, no ginásio que leva o nome de um dos grandes da nossa Seleção: Wlamir Marques. Acho que vai ser uma bela festa e, com certeza, muito especial para mim, com a Seleção e me sentindo mais em casa ainda, por estarmos no Corinthians; vai ser demais”, disse Bruno Savigani, técnico do time de basquete do Corinthians e assistente técnico da Seleção Brasileira.

Informações sobre ingressos devem ser anunciadas em breve no site da CBB. 

Confira a matéria completa, no site da CBB, aqui.


Tags: Notícias, Basquete

Categoria(s): Basquete