Gil comenta estreia do Corinthians no Brasileirão: “Começar com o pé direito”

Zagueiro alvinegro falou com os jornalistas em coletiva online após o treino desta terça-feira

11/08/2020 13h55 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians realizou nesta terça-feira (11) o último treino antes da sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A 2020, marcada para esta quarta-feira (12) diante do Atlético-MG. Depois da movimentação, o zagueiro Gil concedeu uma entrevista coletiva online no CT Dr. Joaquim Grava.

O atleta é um dos líderes do elenco alvinegro e falou sobre a expectativa do clube no início do torneio nacional, após a disputa do Paulistão que foi encerrada no último fim de semana. Para ele, o momento é novo com o início de uma nova competição, e o que passou deve ficar para trás – não sem antes elogiar o grupo, que passou de quase eliminado para a final do Estadual.

“A gente tem que assimilar o quanto antes possível, a final de sábado não vai acontecer novamente neste ano. É ter tranquilidade e seguir trabalhando. A gente vinha de um período difícil antes da pandemia e fizemos um grande trabalho para chegar à final, mérito de quem acreditou e trabalhou”, afirmou o zagueiro.

Gil mostrou compreensão com o momento do início do campeonato. Naturalmente, todas as equipes precisarão superar as questões de calendário, logística e falta de tempo para treinamentos para ingressar na competição – o Coringão estreia na segunda rodada, teve o primeiro jogo adiado pela final do Paulistão.

“Não vai ter muito tempo para treino, o que a gente tem evoluído nos jogos, outros não, temos margem para melhora. Estamos todos empenhados para fazer o que o Tiago quer, hoje mesmo treinamos o que ele tem como ideia de jogo, estamos todos concentrados para fazer uma grande estreia. Brasileiro é um campeonato longo, temos que fazer a nossa parte bem feito para vencer”, explicou.

Gil falou também sobre o desempenho defensivo do time. Na volta do futebol após a quarentena, a equipe sofreu apenas um gol em seis jogos – apenas na segunda partida da final, além de quatro vitórias e dois empates no período. O zagueirão comemorou a performance do setor, tendo inclusive marcado um gol de cabeça no período.

“Trabalhamos bastante, nos comunicamos muito na pandemia com reuniões na internet, até para ter ajustes, também. Estamos felizes com o nosso trabalho. Toda a equipe tem trabalhado, estamos felizes, ajudando os companheiros, eles nos ajudando. Tiago colocou o Avelar na defesa, isso tem dado certo. Que a gente continue e possa ajudar o máximo possível na bola parada defensiva e ofensiva”, exaltou.

E sobre o adversário desta quarta-feira, Gil foi taxativo. Respeitando o Atlético-MG, ele afirmou que o Timão precisa ter um bom começo no torneio que já conquistou pelo clube, lá em sua primeira passagem, em 2015.

“Sabemos da dificuldade que vamos encontrar amanhã. Temos que estar focados em fazer o melhor, é nossa estreia no Brasileiro, a gente quer vencer, começar com pé direito. Respeitamos o Atlético-MG, mas queremos somar pontos na casa deles. A gente trabalhou para fazer um grande jogo, sabemos da filosofia que o Atlético-MG tem jogado. Temos que implantar nosso estilo de jogo, esperamos fazer o melhor. Estamos bem treinados para isso, para começar o Brasileirão com o pé direito”, sentenciou.

O elenco alvinegro viaja ainda na tarde desta terça-feira para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG na quarta-feira, no Mineirão, às 19h15, em jogo válido pela segunda rodada do torneio nacional.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol