Garotos do Chute Inicial dão seus primeiros passos no Beach Soccer

14/09/2017 14h59

A- | A+

Durante a realização das finais do Campeonato Paulista de Beach Soccer os alunos do Chute Inicial do Corinthians fizeram diversas dinâmicas com o Preparador Físico e Auxiliar Técnico da equipe do Corinthians Beach Soccer, o Profº Ney Dellerba, conhecendo com os próprios pés esse esporte que esta encantando o mundo por seus lances de efeito e plástica.

Após um bate papo inicial, nossos alunos fizeram algumas ações físicas e coordenativas na areia, o que segundo a maioria dos participantes foi muito mais difícil. Em seguida, os garotos realizaram ações técnicas, com dicas para uma boa realização do passe, condução e a finalização.

Um sucesso, a clínica plantou uma semente em cada um de nossos alunos e com certeza essa será regada e renderá bons frutos em breve, pois a rede Chute Inicial tem o total interesse em trazer esse esporte para seu núcleo de atuação, oferecendo assim mais um produto de desenvolvimento para nossas licenciadas.

A clínica foi finalizada com um grande jogo entre os participantes, que aproveitaram esse momento para colocar em prática tudo o que apreenderam.

Como parte da programação e ação no evento, nossos alunos também entraram com os jogadores campeões antes do no início da partida, fazendo o mascote para os atletas do Timão e transmitindo um energia especial para esse grande dia.

Com um jogo de total controle, o Corinthians mostrou seu preparo e superioridade e de forma inédita e invicta venceu a primeira edição do Campeonato Paulista de Beach Soccer de clubes.

E esse foi o nossos primeiro Chute na Areia...

 

Conversa com os craques

Nosso coordenador pedagógico Igor Savala esteve presente no Campeonato Paulista de Beach Soccer e fez uma grande integração com os atuais campeões do mundo, o treinador Gilberto Costa e o goleiro Mão.

Com um bom bate papo esses grandes personagens deixaram um recado para nossos alunos da rede e compartilharam um pouco de seu conhecimento e experiência.

O treinador Gilberto Costa invicto no comando da seleção e penta campeão mundial da Copa do Mundo FIFA 2017, respondeu qual o segredo para as conquistas. Segundo o técnico, “ser humano e saber trabalhar com pessoas” ajudam a levantar taças. “Concentração é o grande diferencial para o esporte de alto rendimento”, concluiu.

Com 38 jogos sem perder no cargo de treinador da amarelinha, Gilberto já é chamado por muitos de “Tite da areia”. Preparado e com muita humildade, o técnico com certeza terá muito a conquistar e compartilhar no Beach Soccer, e o Chute Inicial estará sempre na torcida.

O goleiro Mão, símbolo que marcou uma geração no esporte e também o único presente em todas as conquistas, falou sobre a importância de defender em um clube tão grande como o Corinthians e o quanto isso marcou sua carreira – nesta edição da Copa do Mundo foi considerado o melhor goleiro do torneio.

O goleiro Cris, um dos poucos paulistas do time e parceiro de faculdade de nosso coordenador, também deixou seu recado e expressou toda a sua alegria em poder jogar o Beach Soccer, e de defender a grande equipe e instituição Corinthians.

Para conhecer mais sobre o Chute Inicial do Corinthians, clique aqui.

Tags: notícia, wp_post_id_1142

Categoria(s): Chute Inicial