Futsal do Timão acumula bons resultados na temporada

05/09/2014 13h46

A- | A+

O futsal do Corinthians não para de conseguir bons resultados. Após um ótimo ano em 2013, quando conquistou três títulos, contando somente as equipes Sub-20 e adulta, a atual temporada não tem sido diferente.

“Mais do que uma modalidade esportiva, o clube trata o futsal como um grande projeto esportivo. Com um trabalho dentro e fora da quadra o futsal vem proporcionando a conquista de títulos, a formação de atletas e profissionais para o clube, além de ser uma efetiva ferramenta para a captação de novos torcedores e fortalecimento da marca Corinthians.” disse Edson Sesma, Gerente de futsal.

Durante o primeiro semestre, a equipe adulta conquistou o título da Taça Brasil de Clubes – 1ª divisão, em torneio disputado em Garanhuns-PE. Com campanha de seis vitórias em seis jogos, o Timão teve também o melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição.

As equipes mais novas também se destacaram em suas competições. O Sub-20 continuou com sua série de títulos ao vencer pelo sexto ano consecutivo o estadual. Desde o segundo semestre de 2009, a categoria venceu todos os torneios que disputou.

Já as categorias menores, seguem mostrando também que a formação de atletas é uma bandeira forte no projeto do futsal alvinegro. A equipe Sub-16 conquistou em meados de 2014 o estadual, vencido também pelo Sub-17, que conquistou o Torneio Rio-São Paulo.

 “Temos que preparar nossos jogadores desde pequenos. A sequência dentro do clube, além de identificação torna o ambiente mais propício para que o atleta evolua de forma correta e esteja preparado para vestir o manto alvinegro dentro de quadra”, declarou Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres.

As equipes adulta e Sub-20 de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Betel, UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.

``

Todas as categorias de futsal do Corinthians se reuniram no último sábado (30)                             Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Tags: notícia, wp_post_id_13153

Categoria(s): Imprensa