Futebol masculino: Timão tem treinos específicos para ataque e defesa

Técnico Mano Menezes promoveu também atividade de situações ofensivas em superioridade numérica

17/11/2023 12h15 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (17), no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco do Corinthians teve mais um treinamento neste último período de Data FIFA de 2023. No dia 24, às 21h, na Neo Química Arena, o Timão encara o Bahia, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores fizeram trabalhos de ativação física e mobilidade na academia antes do aquecimento no gramado. Depois, o técnico Mano Menezes separou o elenco: zagueiros e laterais ficaram com ele e o auxiliar Cauan de Almeida, no Campo 2, para trabalhos específicos da linha defensiva; enquanto os demais tiveram um treinamento de movimentações ofensivas com passes, cruzamentos e finalizações, no Campo 3, sob as orientações dos auxiliares Sidnei Lobo e Fernando Lázaro.

Na última parte do treino, Mano organizou uma atividade de situações de ataque em superioridade numérica.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O goleiro Cássio, que havia treinado na parte interna do CT na quarta (15) e quinta (16), foi a campo e trabalhou com os preparadores Luiz Fernando dos Santos e Fabio Ramalho – profissional das categorias de base do clube que está auxiliando nos treinamentos da equipe principal substituindo Marcelo Carpes, que está com a Seleção Brasileira.

Amanhã (18), o elenco corinthiano terá dois períodos de trabalho.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians