Futebol masculino: Corinthians treina em dois períodos

Elenco teve trabalho físico e tático na preparação da equipe para a estreia CONMEBOL Sudamericana

21/03/2024 18h33 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (21), no CT Dr, Joaquim Grava, o Corinthians realizou o primeiro treinamento em dois turnos neste período que antecede a estreia da equipe na CONMEBOL Sudamericana. O Timão visita o Racing (URU) no dia 02/04, às 21h30 (horário de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai.

Pela manhã, os atletas foram separados em grupos para um treinamento de força na academia. No campo 1, a comissão organizou um trabalho de perde pressiona em campo reduzido, enquanto os goleiros realizaram treinos específico da posição no campo ao lado.

No período da tarde, após uma ativação física e o aquecimento no gramado, o técnico António Oliveira promoveu treinos tático e de bolas paradas.

Em recuperação de dores no pé, o meio-campista Fausto Vera foi para campo para um trabalho específico com a preparação física. Além disso, o lateral esquerdo Diego Palacios e o meia Igor Coronado estão no período de transição após se recuperarem, respectivamente, de uma artroscopia e de uma lesão muscular.

Os jogadores permanecem concentrados no CT hoje. Amanhã (22), o Corinthians terá mais um dia de trabalhos em dois períodos. Pela manhã, no CT, e, à tarde, na Vila Belmiro, em jogo-treino diante do Santos. Após a atividade, retornam ao CT para o último dia de concentração nesta semana.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians