Futebol Masculino: Corinthians encerra preparação para enfrentar Fluminense

Treino tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas marcou o último trabalho antes da viagem ao Rio de Janeiro

18/10/2023 14h00 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou. na manhã desta quarta-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava, os treinos visando o confronto diante do Fluminense marcado para amanhã (19), às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco iniciou as atividades do dia na parte interna do CT, com ativação e força na academia. Na sequência, os atletas foram para o campo 3 para o aquecimento sob orientação da equipe de preparação física. No campo 4, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático para fazer os últimos ajustes no time que enfrentará o Flu.

Mano também promoveu um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas antes de encerrar a atividade do dia. Alguns jogadores fizeram complementos de finalizações, cabeceios defensivos e cobranças de pênaltis.

O Timão terá três desfalques para a partida: o zagueiro Lucas Veríssimo, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Flamengo; o meio-campista Gabriel Moscardo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treinamento; e o atacante Giovane, que segue em transição com a preparação física. Além deles, o goleiro Matheus Donelli e o meio-campista Biro estão com a Seleção Brasileira que disputará o Pan, em Santiago, no Chile.

O zagueiro Bruno Méndez e o meia Matías Rojas, que estavam com suas respectivas seleções durante a Data FIFA, não participaram do treino da manhã, mas estão relacionados para a partida e embarcam com a delegação para o Rio de Janeiro ainda na tarde desta quarta. Veja a lista completa:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Felipe Longo
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Caetano, Gil e Bruno Méndez
Meio-campistas: Cantillo, Fausto Vera, Giuliano, Matías Rojas, Maycon, Matheus Araújo, Renato Augusto, Roni e Ruan Oliveira
Atacantes: Felipe Augusto, Gustavo Silva, Pedro, Romero, Yuri Alberto e Wesley

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA:


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futebol