Futebol Feminino: na estreia da temporada, Corinthians vence o Atlético Mineiro

Em Diadema, Corinthians pressiona o Atlético Mineiro, vence por 1 a 0 e está na Semifinal da Supercopa

05/02/2023 15h36 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians estreou com vitória na temporada de 2023. Jogando em Diadema, o Timão venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, pelas quartas de final da Supercopa Feminina. Agora as Brabas terão pela frente o Internacional, valendo vaga na final do torneio.

Diante da Fiel que cantava alto desde o aquecimento, o Corinthians começou apertando as adversárias em busca da abertura de placar. Aos cinco e aos nove, Gabi Portilho, que encontrava facilidade para invadir a área pela lateral, teve a chance de abrir o marcador, mas não conseguiu colocar a bola no fundo da rede.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na chance mais clara do primeiro tempo, aos 12, novamente Portilho invadiu a área pela direita, tocou para Jheniffer que vinha de frente e viu a camisa 9 carimbar o travessão em um bonito chute.

Passados os primeiros 45 minutos, o Corinthians voltou ainda mais atacante para a etapa final e, logo aos dois minutos, teve um pênalti a seu favor marcado após toque no braço da defensora adversária. Após quase quatro minutos de paralisação por conta da árbitra, Vic Albuquerque bateu e acabou errando.

Porém, aos 12, veio a redenção. Após cobrança de escanteio curta, Tamires cruzou na área, a bola ficou viva e Victoria Albuquerque bateu dividindo com a adversária. Mesmo assim, viu a bola lentamente entrar no gol, inaugurando o marcador.

Apesar do controle do jogo, o Corinthians não conseguiu ampliar o marcador, vendo então a partida ser encerrada com a vitória pela vantagem mínima, mas suficiente para carimbar a vaga para a semifinal.

O Corinthians terá pela frente agora o Internacional, na reedição da grande final do Campeonato Brasileiro do último ano. A partida será disputada em São Paulo, em dia e horário ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino