Futebol feminino: Corinthians vence e abre vantagem na semi do Brasileiro

Jheniffer marca duas vezes, Vic outra e Timão abre vantagem de 3 a 0 na busca pela final do Campeonato Brasileiro

27/08/2023 14h00 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians saiu na frente na semifinal do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, o Timão contou com um primeiro tempo espetacular e abriu 3 a 0 no placar do confronto. Jheniffer, por duas vezes, e Vic Albuquerque marcaram os gols alvinegros.

Contando com uma manhã de tempo frio e chuvoso, as Brabas começaram a partida a todo o vapor, controlando o ímpeto atacante das donas da casa e buscando seu espaço no campo de ataque em escapadas rápidas.

Aos 17 minutos, Tamires fez boa trama pela esquerda com Duda Sampaio, que tocou rasteira, no meio da área, para Jheniffer bater, a goleira pegar e, no rebote, a camisa nove mandar para o fundo da rede, abrindo o marcador.

Seis minutos mais tarde, as Brabas chegaram mais uma vez pela esquerda. Primeiro, Tamires tentou o cruzamento e viu a bola ser cortada com a mão pela defensora. O lance seguiu e Duda acionou mais uma vez Tamires, que rolou para Yasmim acertar um cruzamento cinematográfico para Vic Albuquerque, na área, mandar para o fundo do gol. Erroneamente, a auxiliar número dois, Karla Renata de Santana assinalou impedimento, que em um primeiro momento foi confirmado pela árbitra Deborah Cecília Cruz Correia. Minutos depois, o VAR corrigiu o erro de ambas e confirmou o gol alvinegro.

Avassaladoras, as corinthianas dominavam o jogo e levavam muito perigo ao gol santista. Com uma marcação forte e apertada ainda em seu campo de ataque, o Timão ficava cada vez mais perto do gol, que saiu aos 36, quando a defensora tentou disputar bola com Jaqueline, em passe de profundidade, e acabou ajeitando para Jheniffer, na cara do gol, assinalar o terceiro.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu administrar o resultado e até criou chances de ampliar o marcador, mas parou na goleira adversária ou viu a bola sair em linha de fundo. No final da partida, o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá, do quadro da FIFA, auxiliado por Amanda Pinto Matias, ainda trocou um cartão amarelo recebido por Miriã, após atingir a adversária em um escorregão, para vermelho e outro amarelo, para Gabi Portilho, em vermelho, em lance mostrado no telão do estádio onde a atacante claramente toca a bola antes de atingir, de forma natural, sua adversária. A árbitra Deborah Cecília Cruz Correia, que também compõe o quadro FIFA, acatou a recomendação, mesmo essa sendo errônea.

Corinthians e Santos voltam a se enfrentar no sábado, na Fazendinha, às 16h30, no jogo que definirá um dos finalistas do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para a partida seguem disponíveis no site http://www.ingressoscorinthians.com.br.

 


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino