Futebol Feminino: Corinthians domina o Derby, goleia e está na final do Brasileiro

Timão se impõe fora de casa, goleia o Palmeiras por 4 a 0 e chega a sua sexta final seguida no Campeonato Brasileiro

10/09/2022 16h48 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians alcançou sua sexta final seguida de Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer fora de casa, por 4 a 0, o Palmeiras. Jheniffer, por duas vezes, Adriana e Gabi Portilho marcaram os gols das Brabas.

Mesmo com o resultado de 2 a 1 conquistado na Neo Química Arena há duas semanas, o Corinthians começou a partida desta tarde partindo para cima do Palmeiras e logo conseguiu abrir o placar.

Aos quatro minutos, Jheniffer recebeu bola por elevação na área, venceu na disputa corpo a corpo e bateu para o gol no quique da bola. Na marcação, a zagueira adversária tocou a mão dentro da área e, na revisão do VAR, a penalidade foi marcada.

Na cobrança, mesmo sob muita catimba adversária, Adriana não hesitou e, com muita calma, partiu para a bola e bateu firme no canto esquerdo, vencendo a goleira que caiu no canto certo, mas não defendeu.

Marco Galvão/Agência Corinthians

A vantagem aumentada não diminuiu o ímpeto das Brabas, que seguiram pressionando as adversárias. Aos 35, Adriana arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro e encontrou Gabi Portilho, que chegou batendo e exigiu grande defesa da goleira.

Dez minutos depois, novamente pela esquerda, Jaqueline arrancou, pedalou em cima da marcação e cruzou na cabeça de Gabi Portilho, que dessa vez viu a bola morrer no fundo da rede, aumentando o marcador para 2 a 0.

Marco Galvão/Agência Corinthians

Na volta para o intervalo, novamente o Timão foi letal nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, Gabi Morais encontrou passe genial pelo meio para Jheniffer, que dominou, venceu a marcação e, com muita calma, tocou na saída da goleira.

Marco Galvão/Agência Corinthians

Com um placar agregado em 5 a 1, as alvinegras passaram a administrar o resultado, mas não diminuíram seu volume ofensivo. Aos 17, Yasmim levantou bola na área em cobrança de falta e Jheniffer, na pequena área, empurrou para o gol.

Ainda houve tempo para boas chances de Gabi Portilho e Bianca Gomes, por duas vezes, mas nas três a goleira impediu uma maior vantagem do Timão, que muito comemorou após o apito final.

Com a vitória, além da sexta classificação seguida para a decisão do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou a vaga na CONMEBOL Libertadores 2023 e também o direito de decidir o nacional com o segundo jogo em casa.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino