Futebol feminino: Corinthians conquista o Paulista Sub-15 pela primeira vez

Em Araraquara, Pezão marcou, Ana Morganti brilhou nos pênaltis e as Brabinhas conquistaram pela primeira vez o estadual da categoria

05/11/2023 17h27 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians conquistou na tarde deste domingo seu primeiro título paulista sub-15 na modalidade feminina de futebol. Em Araraquara, as Brabinhas empataram por 1 a 1 e, nos pênaltis, garantiram a taça com uma vitória por 4 a 1.

Após empatarem o primeiro jogo, na Fazendinha, por 1 a 1, a equipe sub-15 do Corinthians iniciou o jogo em Araraquara sofrendo alguma pressão das donas da casa. Porém, na segunda etapa, neutralizaram as ações adversárias e passaram a se impor.

Aos 22 minutos, Pepê levantou bola na área, a zaga afastou parcialmente e Pezão, de cabeça, mandou para o fundo do gol, abrindo o placar. Porém, cinco minutos depois, as donas da casa deixaram tudo igual, forçando a disputa de penalidades.

Guilherme Veiga/Ag Paulistão

Então, começou a brilhar a estrela de Ana Morganti. Enquanto Pepê, Lari, Carol Melo e Mari converteram para as Brabinhas, a camisa 12 do Corinthians defendeu a primeira e terceira cobrança da Ferroviária, garantindo assim o primeiro título estadual da categoria para o Corinthians.

Geração promissora, a equipe sub-14/15 do Corinthians levanta sua segunda taça no ano. Antes, as Brabinhas haviam vencido o Festival Paulista Sub-14.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino