Futebol de Areia: Corinthians é campeão paulista das categorias adulto e sub-20

Com a impossibilidade da realização das finais da competição por conta das fortes chuvas, títulos foram divididos entre asequipes classificadas

11/03/2023 14h20

A- | A+

Corinthians foi confirmado como campeão paulista de Futebol de Areia em 2023, na categoria adulto e na sub-20. Após a classificação de ambas as equipes para as finais da competição, a Federação Estadual de Beach Soccer de São Paulo, a Esporte Arena Verão e a Prefeitura do Guarujá emitiram uma nota determinando a não realização da etapa de decisão do campeonato, por conta das fortes chuvas que caíram no Litoral Norte Paulista.

Na mesma nota, também foi decidida a divisão dos títulos entre as equipes finalistas. A competição ocorreu entre os dias 15 e 19 de fevereiro, na Praia da Enseada, Guarujá.

Os títulos mostram o sério trabalho realizado pelo Beach Soccer do Timão e, também, a sua ampla integração com o Chute Inicial, como por exemplo: as novas licenças da modalidade para a rede de escolas, além das inúmeras ações promovidas para nossos alunos e licenciados.

O Beach Soccer serve como uma extensão do trabalho do Chute Inicial, mas com características voltadas totalmente ao alto rendimento. Os nossos atletas recebem a oportunidade de competir e acessar uma estrutura de um grande clube, e representam o escudo alvinegro em grandes eventos.

Durante o Paulista 2023, foi realizada a ação Dia do Atleta, e jogadores da seleção Chute Inicial, como Miguel Rossi, Ademir Schappo, Rafael Leite e Pedro Zanoni, passaram um dia com os jogadores efetivos do Timão, vivendo todos os detalhes de um dia de jogo e toda a rotina de preparação. Puderam, também, participar de uma clínica para entender melhor a modalidade.

Depois, entraram com os atletas profissionais no jogo contra a Portuguesa, válido pela terceira e última rodada da primeira fase.

Elenco Principal:
Mão
Augustto
Edimar
Carlinhos
William
Airton
Renan
Robinho
Izaias
Maguinho
Ramon
Juninho Bebê
Maka

Staff:
Roger Brunelli
Pablo Evangelista
Hebert William
Jonathan Rodrigues
Newtom
Igor Savala

Elenco Sub 20:
Guilherme 
Elizeu
Rian
Ighor
Carlos
Denis 
Caio
Lucas
Maurício 
Nicolas
Ramon
Robson - Prainha

Staff:
Roger Brunelli 
Pablo Evangelista 
Hebert William
Jonathan Rodrigues 
Newtom
Igor Savala



Tags: Chute Inicial, Esportes Terrestres, Notícias, futebol de areia

Categoria(s): Chute Inicial, Esportes Terrestres, Futebol de Areia