Fut. Masc: Após classificação na Copa do Brasil, Timão volta atenção para o Paulista

Elenco treinou nesta manhã visando a próxima partida na Neo Química Arena

23/02/2024 14h15 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O elenco do Corinthians retornou a São Paulo após a vitória por 3 a 0 diante do Cianorte, pela Copa do Brasil, e já iniciou os preparativos para a décima rodada do Paulista 2024. O confronto acontece domingo (25), às 20 horas, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

Os atletas iniciaram com ativações na academia, parte interna do CT, e também com trabalho regenerativo para aqueles que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (22). Os demais foram ao campo 3 para o aquecimento com a equipe da preparação física. Na sequência, a comissão técnica organizou trabalhos de perde pressiona em dois campos reduzidos com dois times em cada um. Após, houve uma atividade de enfrentamento também em campo reduzido com três times alternando a participação dentro das quatro linhas.

Antes de finalizar, os atletas foram divididos em setores para treino específico de cada posição, além de bolas paradas.

Amanhã (24), no período da tarde, o elenco faz os últimos ajustes e finaliza a preparação visando a partida de domingo (25).

 

Departamento Médico – Nova chefia

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Departamento Médico do Futebol Masculino será chefiado pela Dra. Ana Carolina Ramos e Côrte. Formada na Universidade de Brasília, pós-doutora em Medicina do Exercício e do Esporte pela USP, foi também gerente da área de saúde do Comitê Olímpico Brasileiro, onde permaneceu durante 10 anos atuando em dois jogos olímpicos – Rio 2016 e Tokyo 2020.

No Corinthians, Dra. Ana Carolina integrou o departamento do Clube em junho de 2018 se tornando a primeira médica em um clube profissional de futebol. Sua estreia em campo foi no dia 18 de junho de 2019, contra o CSA, na Neo Química Arena.

 

A Dra. Ana Carolina coordenará o departamento que envolve as áreas de enfermagem, fisioterapia, massoterapia, nutrição e psicologia.


Tags: corinthians, futebol, notícias

Categoria(s): futebol, corinthians