Fut. Feminino: Corinthians goleia o Inter por 4 a 1 e é Tetracampeão Brasileiro

Com 41.070 presentes na Neo Química Arena, batendo o recorde de público na América do Sul, Timão conquista mais um título na modalidade.

24/09/2022 16h19 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

O futebol feminino do Corinthians sagrou-se Tetracampeão Brasileiro na tarde deste sábado (24), na Neo Química Arena. Na decisão da competição, o Timão goleou o Internacional por 4 a 1 e conquistou mais um título na modalidade. Os gols foram marcados por Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jhenifer.

Recorde sul-americano
Além de conquistar o título, o Time do Povo conquistou um novo recorde. Com um público de 41.070 pessoas na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o recorde de público sul-americano de maior público presente no estádio, na modalidade.

Escalação
O técnico Arthur Elias escalou as Brabas com a seguinte formação: Lelê; Diany, Andressa, Yasmim e Tamires; Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Jaqueline; Gabi Portilho, Adriana e Jhenifer. Entraram no decorrer do jogo: Tarciane, Gabi Morais, Juliete. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Tainá Borges, Giovanna Campiolo, Grazi, Lia Salazar, Miriã, Mylena, Mariza, Paulinha e Bianca Gomes. 

Primeiro tempo
Já no início do jogo, no segundo minuto, o Corinthians abriu o placar. Jaqueline cruzou e achou Gabi Zanotti, que de cabeça fez o gol. Entretanto, após revisão do VAR, a árbitra anulou o gol, pois marcou falta contra o Timão no início da jogada. Após o gol anulado, as Brabas continuaram pressionando o adversário, mas a equipe gaúcha esteve bem postada no início da partida. 

Gol do Inter. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sorriso, que dentro da área, chutou e abriu o placar, 1 a 0. 

Aos 17 minutos, o Timão tentou a reação: Adriana tocou a bola para Tamires, a camisa 37 de perna esquerda chutou e parou na goleira da equipe gaúcha, um bom momento da equipe alvinegra. 

Gol do Corinthians!!! Aos 22 minutos, Yasmim fez o cruzamento para área e Jaqueline, de perna direita, empatou o jogo na Neo Química Arena, 1 a 1. 


Jaqueline marcou o primeiro gol do Timão. Fotos: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Mais Timão! Aos 28, Tamires recebeu, passou entre duas e chutou, a goleira do Internacional fez uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Diany cruzou para Gabi Zanotti que cabeceou para fora. 

O Corinthians chegou mais uma vez aos 44 minutos: em uma jogada feita por Gabi Portilho, a camisa 18, limpou o lance e com a perna esquerda chutou para o gol, que parou na goleira colorada. 

A árbitra deu três minutos de acréscimo. 

Gol do Corinthians!! Aos 46 minutos, Tamires cruzou e Diany, de cabeça, virou o jogo para as Brabas, 2 a 1! 


Diany virou o jogo ainda no primeiro tempo. 

Após o gol, a árbitra encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa o Corinthians mexeu pela primeira vez: saiu Andressa, para a entrada de Tarciane.

Bola em jogo!

Logo no primeiro minuto, o Corinthians ampliou o placar! Gabi Portilho recebeu dentro da área, girou e fez o passe para Vic Albuquerque, que chutou de frente para o gol, 3 a 1. 


Vic Albuquerque fez o terceiro na tarde.

Mais uma chegada do Coringão, aos 13 minutos. Em saída errada do adversário, Adriana retomou a bola e chutou de fora da área, a bola foi para fora. 

Aos 17, outra jogada perigosa: Zanotti lançou para a área, a bola passou pelas atacantes do Timão e ninguém conseguiu finalizar para o gol. 

O Corinthians mexeu de novo aos 30 minutos: saiu Gabi Zanotti e entrou Gabi Morais. 

Aos 32 minutos foi anunciado o público presente na Neo Química Arena: ao todo 41.070 pessoas compareceram à Casa do Povo, confirmando o novo recorde de público na história do futebol feminino na América do Sul. 

Mais uma alteração no Timão, aos 39 minutos: saiu Gabi Portilho e entrou Juliete. 

O Inter tentou responder, aos 41 minutos. Em jogada de ataque, a atleta da equipe colorada finalizou para o gol e a bola foi por cima, placar seguiu 3 a 1 para o Alvinegro. 

Após esse ataque do Inter, o Timão teve nova chance: Jaqueline recebeu a bola pela direita e chutou cruzado, a goleira da equipe gaúcha mandou para escanteio. 

A Fiel Torcida presente começou a gritar: É CAMPEÃO, aos 44 minutos. 

A arbitragem deu três minutos de acréscimo. 

GOL DO CORINTHIANS! Para sacramentar o título! Aos 46 minutos Jaqueline cruzou para Jhenifer, que de dentro da pequena área desviou para dentro do gol, 4 a 1!
Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO de Futebol Feminino!

Próximo jogo
O próximo jogo das Brabas ocorre na próxima terça-feira (27), às 18h30, na Fazendinha, onde enfrenta a equipe do São José-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Feminino.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino