Fora de casa, Timão goleia o Botafogo-SP pelo Paulistão 2024

Atuando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Corinthians supera a equipe da casa por 4 a 1

14/02/2024 23h38 Bruno Bastida

A- | A+


Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (14/2), o Timão entrou em campo pela 8ª rodada do Paulistão 2024. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o adversário foi o Botafogo-SP, e o Coringão goleou por 4 a 1, com gols de Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto.

Com o resultado positivo, o Alvinegro soma mais três pontos na competição, chega aos nove no grupo C, que também conta com Bragantino, Inter de Limeira e Mirassol, e entra na briga pela classificação. Os dois primeiros colocados do grupo, após 12 rodadas, se enfrentam na segunda fase do Estadual.

A partida também contou com uma homenagem ao eterno Doutor Sócrates, que jogou pelas duas equipes e completaria 70 anos neste mês. Os clubes entraram com um patch especial em seus uniformes, além dos jogadores perfilados com os braços erguidos antes do início do confronto.

Escalação

O técnico António Oliveira iniciou o confronto com Cássio, Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro, Romero, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Matías Rojas, Fausto Vera, Matheus Araújo, Gustavo Silva e Hugo. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Giovane, Biro, Arthur Sousa, Kayke, Ryan e João Pedro.

Bola em jogo!

Nos primeiros minutos do confronto, as equipes priorizaram a posse de bola, com bastante troca de passes em busca de oportunidades.

No entanto, logo aos cinco minutos, Romero cruzou pelo alto e Wesley foi derrubado na grande área pelo defensor adversário. Em cima do lance, o árbitro assinalou pênalti para o Timão! Na cobrança de Maycon, o goleiro chegou a fazer a defesa, mas, no rebote, a bola subiu e Romero, de cabeça, não desperdiçou a chance e balançou a rede! 1 a 0 para o Corinthians.

Em seguida, a equipe da casa teve um pouco mais de posse de bola, mas a defensa alvinegra se manteve firme diante da pressão adversária.

O Timão voltou a chegar com perigo aos 29 minutos. Garro cobrou falta na área do Botafogo-SP, e Félix Torres cabeceou para trás. Na sequência, Léo Mana mandou uma bomba de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 32 minutos, quem tentou marcar o segundo gol Alvinegro no jogo foi Garro. O meia pegou o rebote de uma boa jogada de Wesley e arriscou da entrada da área, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.

Ainda na primeira etapa, o Botafogo-SP, aos 40 minutos, conseguiu o gol de empate. 1 a 1.

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Sem alterações, o Coringão voltou para a etapa complementar.

Logo aos 10 minutos, Romero, mais uma vez, colocou o Corinthians em vantagem na partida! Wesley carregou a bola até a linha de fundo e o zagueiro adversário cortou para o meio da área. Atento, o paraguaio subiu de cabeça e mandou para o fundo do gol. 2 a 1 TimãoAos 12 minutos, o terceiro do Corinthians! Desta vez, com Wesley, um golaço! O atacante invadiu a grande área pela esquerda, limpou a defesa adversária, deixando o zagueiro no chão, e finalizou firme, no cantinho, sem chances de defesa. 3 a 1 Coringão.


Mais tarde, aos 24 minutos, António Oliveira mexeu em dose dupla na equipe. Saíram Maycon e Wesley para as entradas de Matías Rojas e Fausto Vera.

Aos 32 minutos, Yuri Alberto ainda ampliou a vantagem alvinegra, marcando o quarto gol do Timão! O camisa 9 invadiu a grande área pelo lado direito e finalizou, sem chances de defesa. 4 a 1 Corinthians!

Antes do fim do jogo, o técnico do Timão ainda mudou mais três vezes. Entraram Hugo, Gustavo Silva, Matheus Araújo e saíram Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Yuri Alberto.

Após cinco minutos de acréscimo, árbitro assinalou o fim de jogo! Goleada do Coringão em Ribeirão Preto!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo pela 9ª rodada do Paulistão 2024, no Derby contra o Palmeiras, próximo domingo (18), às 18h, na Arena Barueri.   


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol