Fora de casa, Corinthians empata na estreia da Copa do Brasil Sub-20

16/09/2014 18h33

A- | A+
Na noite desta terça-feira (16), no ECO estádio, o Janguitão, em Curitiba-PR, o Sub-20 do Corinthians empatou no primeiro desafio da Copa do Brasil Sub-20. Com gol de Gilmar, o Timão ficou no 1 a 1 com o Atlético-PR na estreia da competição.
 
Com o placar, a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss tem vantagem do empate sem gols para a partida de volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (25), às 19h30, na Arena Barueri.
 
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para os dois lados. Ainda com oito minutos de bola rolando, o Corinthians teve a primeira chance clara. No fim da primeira etapa, os donos da casa passaram a atacar mais, mas não conseguiu marcar e a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.
 
No segundo tempo as duas equipes passaram a arriscar menos, apostando na forte marcação e saídas em velocidade. O jogo ficou mais truncado, com poucas chances claras de gol. As oportunidades criadas pelo Atlético-PR foram paradas em belas defesas do goleiro corinthiano, Henrique.
 
Aos 10 minutos do segundo tempo, Yan cobrou escanteio do lado direito. Gilmar subiu para cabecear a bola para o fundo da rede e abrir o placar para a equipe do Parque São Jorge. Apesar de continuar criando chances claras de gol, os comandados de Osmar Loss não conseguiram aumentar a vantagem.
 
Com a expulsão do volante Fabiano, o treinador sacrificou o atacante Tocantins para completar o meio de campo, com o também volante Ualefi. Aos 41 minutos, o Atlético-PR conseguiu o empate com um chute forte de fora da área, que desviou e enganou o goleiro corinthiano.
 
“É um pouco diferente, mas a gente tem que acostumar, já que é o último ano (de Sub-20). Um jogo bom tem que aproveitar”, comemorou o autor do gol corinthiano, Gilmar.
 

 

Tags: notícia, wp_post_id_12991

Categoria(s): Skate