Fora de casa, Corinthians bate Internacional no Brasileirão Sub-20

Gol de Nathan, no fim da partida, determinou a vitória corinthiana na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS

11/09/2019 17h06 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Luiz Munhoz

O Corinthians conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (11), o Alvinegro visitou o Internacional, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS, e, com gol no fim de Nathan, venceu por 1 a 0, pela 14ª rodada da primeira fase. O triunfo manteve o Timão na quarta colocação, mas, agora, está empatado com o Palmeiras, terceiro lugar, com 29 pontos.

Corinthians escalado

Guilherme; Igor, Felipe, Raul Gustavo, Rael; Xavier, Roni, Ruan Oliveira; Léo Pereira, Madson e Nathan começaram a partida pelo Coringão. Os suplentes foram Yago, Daniel Marcos, Léo Paraiso, Du, Gabriel Pereira, Vitinho, Sandoval, Antony e Adson.

Primeiro tempo

Logo no início do jogo, Guilherme precisou fazer boa defesa em chute da entrada da área de Cesinha. A resposta do Coringão veio aos 10, quando Léo Pereira recebeu de frente para o gol e rolou para Roni chutar, mas a bola saiu à direita da meta. O jogo estava muito disputado e, aos 25 minutos, o volante Jonathan, no Inter, deu carrinho por trás em Léo Pereira e acabou expulso. Aos 29, Guilherme fez nova grande defesa, desta vez em chute de Andrey. Madson cobrou falta, aos 40, e obrigou o goleiro Emerson Júnior a se esticar para colocar a bola para escanteio. Guilherme operou um milagre, aos 44, em chute de fora da área de Luiz Henrique.

Segundo tempo

Com oito minutos, Rael cobrou falta direta e o goleiro colocou para escanteio. Madson bateu e Felipe cabeceou para nova intervenção do camisa 1 da equipe gaúcha. Aos 12, Léo Pereira fez grande jogada na ponta esquerda, tocou para Rael, que ajeitou a Roni, na entrada da área. Ele bateu de primeira e acertou a rede de cima, mas pelo lado de fora. Sandoval substituiu Roni, aos 19 minutos. Pouco depois, aos 23, Gabriel Pereira entrou para a saída de Léo Pereira. O gol corinthiano, finalmente, saiu com 39 minutos jogados: Oliveira cobrou escanteio, Felipe desviou e Nathan cabeceou para o fundo da rede. Du entrou, na sequência, no lugar do autor do gol.

Próximo desafio

Com transmissão do DAZN, o Corinthians recebe o Botafogo-SP, às 15h, no Parque São Jorge, no próximo sábado (14), pela segunda rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20.

Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas