FIFA destaca “time de recordes” e vitória do Corinthians no derby do Brasileirão feminino

Perfil oficial da Copa do Mundo de futebol feminino destacou os feitos da equipe de Arthur Elias, no Twitter

10/02/2020 12h45 Agência Corinthians

A- | A+


No último domingo (09), a equipe de futebol feminino do Corinthians iniciou a temporada 2020 com o pé-direito, derrotando o Palmeiras por 3 a 1, no Derby válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Invicto há 46 partidas (são 43 vitórias e 3 empates), o Timão comandado por Arthur Elias ganhou destaque no perfil oficial da Copa do Mundo de futebol feminino FIFA (página oficial da entidade máxima do futebol mundial).  

“Novo ano, o mesmo velho Corinthians. O @SCCPFutFeminino, que definiu um recorde mundial de vitórias consecutivas em 2019, começou 2020 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no primeiro encontro dos rivais desde 2001. O time de Arthur Elias está invicto há 46 jogos!”, escreveu o perfil oficial da FIFA, lembrando também que o Derby não acontecia há quase 20 anos.

Fora de casa, em Vinhedo, o Timão bateu o Palmeiras por 3 a 1, gols de Giovanna Crivelari, Grazi e Erika. A atacante Carla descontou para o time adversário. O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro acontece na quinta-feira, às 20h30, no Parque São Jorge, diante do Kindermann/Avaí. A partida será a primeira do Timão como mandante no ano de 2020.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino