Feliz com retorno, Gabriel fala da vontade de vencer a Sul-Americana

Para volante, treino intensivo e constantes conversas entre o elenco auxiliam na evolução do Corinthians

03/07/2019 16h21 Agência Corinthians

A- | A+
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O gostinho de entrar em campo por 45 minutos e ainda usar a faixa de capitão. Assim foi o último sábado (30) para Gabriel, depois de quatro meses.  O volante já havia voltado a treinar com o elenco em maio, mas no amistoso com o Botafogo-SP, ele pôde atuar pela primeira vez, depois da cirurgia no tendão da coxa direita. A última partida dele tinha sido em fevereiro, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

O desafio agora é buscar espaço em campo. O volante sabe da qualidade do elenco e vai trabalhar forte para conquistar a confiança do técnico Fabio Carille. “Estou preparado para poder melhorar a cada dia e ajudar o Corinthians no resto da temporada”, falou, em entrevista coletiva, no CT Dr. Joaquim Grava, nesta quarta-feira (03). “Essa concorrência é importante, todos os clubes grandes, que querem chegar a títulos, têm que ter essa concorrência. É natural não só no futebol, mas em todos os esportes coletivos existe essa disputa, e isso faz com que o clube cresça”.

Gabriel viaja com o grupo para Goiânia, onde vai acontecer, nesta quinta-feira (04), o amistoso com o Vila Nova. O último jogo preparatório para a volta ao Campeonato Brasileiro será em Maringá, domingo (07), com o Londrina. No sábado seguinte, o time recebe o CSA na Arena. “No Brasileiro ainda tem muita coisa para acontecer. Estamos também na Sul-Americana, uma competição de tiro curto, de mata-mata, onde vamos entrar fortes para vencer.”



Tags: notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol