Fábio Carille e Vagner Love falam após classificação no Uruguai

02/08/2019 00h02 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Nesta quinta-feira (01) o Corinthians venceu mais uma vez o Montevideo Wanderers, agora por 2 a 1, no estádio Gran Parque Central em Montevidéu (URU), e garantiu uma vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Agora, o Timão terá pela frente o Fluminense, na próxima fase do torneio. As datas e horários dos confrontos serão divulgados em breve, pela Conmebol.

Após a partida, o técnico Fábio Carille e o atacante Vagner Love atenderam a imprensa no Gran Parque Central. 

"Está muito definida a forma de jogar, o time se desenhou com um camisa nove. Gustavo machucou. Estou com três atacantes que sabem fazer gol, Love e Gustavo mais brigadores, Boselli mais técnico. A vitória de hoje valoriza a concentração. A gente tinha que ir e ser melhor que o adversário. Estamos felizes pelo resultado e pelo desempenho", analisou o treinador do Timão.

Carille destacou, ainda, o crescimento do grupo. "Sobre identidade e forma de jogar, quando o Corinthians contrata já vê esse DNA. A busca minha e da diretoria é assim, foi implantada uma filosofia em 2008. Isso requer tempo. Estamos com oito meses de trabalho com um grupo muito novo, por isso as coisas acontecem no momento certo. Não adianta querer jogar no início com uma forma definida. Está chegando o entendimento", disse.

Artilheiro da Sul-Americana com quatro gols, Love destacou, primeiro a importância do resultado em Montevidéu. “Sabíamos que o jogo hoje seria difícil. Mas fizemos um bom duelo em casa, e hoje viemos aqui e conseguimos a classificação. Muito feliz de anotar os dois gols e conseguir a classificação à próxima fase”. 

Em seguida, o camisa 9 alvinegro projetou o Derby de domingo, pelo Brasileirão. "Eu sou muito grato por ter começado no Palmeiras, por ter chegado ao futebol profissional jogando lá, mas já passou, vivo outra história, meu coração é totalmente corinthiano. É um jogo especial, um clássico, todo mundo quer estar ali jogando, quero desfrutar, se o professor me der essa moral de domingo estar lá. Buscar esses três pontos", falou.

No domingo (04), às 19h, o Alvinegro encara o Palmeiras, no primeiro Derby desta edição do Nacional. Os ingressos seguem à venda no www.ingressoscorinthians.com e nas bilheterias, nesta sexta-feira (02).


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol