Experiente, Renato Augusto fala sobre a altitude boliviana

18/02/2013 15h32

A- | A+

Nesta segunda-feira (18), parte do elenco alvinegro treinou para a estreia na Copa Libertadores contra o San José, da Bolívia, em Oruro. O meia Renato Augusto atendeu os jornalistas na Sala de Imprensa do CT Dr. Joaquim Grava e comentou sobre a altitude de 3.700 metros que o Timão enfrentará.

O atleta alvinegro tem certa experiência no assunto, esta não é primeira vez que o meia jogará na altitude boliviana. Em 2007, ainda nos tempos de Flamengo, também pelo torneio sulamericano, o jogador contribuiu para o empate em 2 a 2 com o Real Potosí (BOL).
 
"Naquela ocasião, acabei tomando uma bolada no rosto e acabou ficando ainda mais difícil para respirar. Estava bastante frio, saímos perdendo por 2 a 0 e buscamos o empate em 2 a 2. Vamos respeitar a altitude, mas não esquecer que somos o Corinthians”, disse Renato Augusto. "Naquele jogo a gente foi dosando um pouco mais, justamente para segurar e ter gás para o final", recordou. 
 
Elogiado pelas atuações nos empates contra São Caetano e Palmeiras, Renato Augusto também pregou respeito pelos companheiros e espera agarrar as oportunidades que aparecerem. "Tenho um respeito grande pelos que conquistaram o título mundial, foi um título marcante, mas vim buscar o meu espaço, títulos e ter oportunidades. Quando eu tiver, vou estar pronto", pontuou. 
 
Clique aqui e deixe sua mensagem para o atleta corinthiano.

Tags: notícia, wp_post_id_20184

Categoria(s): CIFAC