Exemplos de fair-play, Maycon e Pedro Henrique não levaram nenhum cartão amarelo no Brasileirão

05/10/2017 11h22

A- | A+

Dois atletas do Corinthians estão mostrando muita disciplina e fair-play nesta edição do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Maycon e do zagueiro Pedro Henrique, ambos criados nas categorias de base do Alvinegro, que ainda não tomaram cartão amarelo na competição.

O camisa 8 é peça fundamental no esquema de Fábio Carille, tanto que atuou em todas as 26 rodadas do Campeonato Brasileiro. Maycon explicou que o sólido sistema defensivo do Timão é um dos fatores que o ajudam a manter uma postura disciplinar dentro da competição.

“Nossa equipe está sempre muito bem postada, então não preciso fazer faltas desnecessárias. Procuro cercar o adversário e induzi-lo a errar. Às vezes cometo algumas faltas, mas são de jogo. Como nossa linha defensiva está muito bem montada, isso me ajuda a tomar as melhores decisões e evitar fazer faltas bobas. Isso se deve a nossa estrutura defensiva”, falou Maycon.

“A maioria dos cartões são por faltas em contra-ataques ou em chegadas muito duras. Quando vejo que não vou chegar primeiro que o adversário e que posso fazer uma falta que o juiz pode interpretar como uma para cartão, eu seguro”, completou.

Veja também:
Vitória do Corinthians sobre Ponte Preta no primeiro jogo da final do Paulista de 1977 completa 40 anos
Em reapresentação pós-folga, Clayson fala em variações de jogo para surpreender adversários
CBF comunica mudança de data e horário de duelo entre Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão

Já o zagueiro Pedro Henrique, substituto imediato de Pablo e Balbuena no Brasileirão, participou de 15 jogos. Para o atleta, o segredo para manter o fair-play dentro de campo é disputar os lances de forma leal.

“Para mim, é muito importante. Isso gera menos suspensão e aproveito mais o campeonato. Sobre as faltas é o que sempre falo: ‘ser leal na dividida’. Todo bote que eu dou é sempre visando a bola. Estou muito satisfeito e feliz com meu desempenho. Espero manter ou melhorar essa média quando aparecerem as oportunidades”, disse o defensor.

Tags: notícia, wp_post_id_925

Categoria(s): Futebol