Estreia de Ronaldo Fenômeno no Timão completa cinco anos

04/03/2014 07h00

A- | A+

O dia 4 de março vai pra sempre significar uma data marcante na história do Corinthians. Há exatos cinco anos, Ronaldo, conhecido também como Fenômeno, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, consagrado como melhor jogador do mundo pela FIFA por três vezes, maior artilheiro da história das Copas do Mundo, estreava pelo Corinthians.

Foi no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, contra o time de mesmo nome da cidade, pela Copa do Brasil de 2009. O camisa 9 começou no banco de reservas, mas aos 21 minutos do segundo tempo, o país parou para ver o técnico Mano Menezes colocar o Fenômeno em campo.

A partida terminou com vitória do Alvinegro por 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos. Na ocasião, Ronaldo voltava de contusão e não entrava em campo há pouco mais de um ano. A última atuação do jogador havia sido em fevereiro de 2008, representando o Milan, quando lesionou o joelho esquerdo. Apesar de tudo o que passou, os dribles, as finalizações precisas e a técnica apurada do Fenômeno seguiram intactas e foram essenciais para que o camisa 9 ficasse eternamente nos corações dos corinthianos.

Esse foi apenas o início da passagem do ídolo nacional com o manto alvinegro. O primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians não tardou, foi marcado quatro dias depois, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, aos 48 min da segunda etapa, em um lance eternizado no CT Dr. Joaquim Grava como “Gol de Muro”.

Ronaldo viria a ser fundamental nos momentos decisivos do Timão em que esteve presente, com gols nas finais dos dois torneios que o Corinthians conquistou com o camisa 9 em campo.

Contratado no fim de 2008, Ronaldo Fenômeno ficou por pouco mais de dois anos no Timão. Nesse período, jogou 69 partidas e marcou 35 gols, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2009.

Mais do que números e títulos, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo se identificou com o Corinthians e a Fiel e se tornou para sempre um dos embaixadores do Timão em todo o mundo.

Tags: notícia, wp_post_id_15117

Categoria(s): Futsal