Esportes Terrestres têm três profissionais em comissões técnicas brasileiras

Antonio Romero (Basquete), Bruno Vanço (Futsal) e Mirtes Benko (Vôlei) foram convocados para atuarem junto ao selecionado nacional

23/08/2023 16h40 Letícia Rodrigues

A- | A+

O departamento de esportes terrestres é um os maiores do Sport Club Corinthians Paulista, gerindo mais de 30 modalidades. Além de revelar atletas nacional e internacionalmente, o setor conquistou outra marca muito importante, três profissionais com atuação de destaque do Timão agora têm cargos na seleção brasileira dentro de suas modalidades de atuação.

Profissionais que dão orgulho ao departamento e sua diretoria em sua busca por fomentar as modalidades e colocar o nome do clube sempre no topo, são eles, Antonio Romero (Basquete), Bruno Vanço (Futsal) e Mirtes Benko (Vôlei).  

A seguir, eles compartilham um pouco do que representa esta convocação para o selecionado nacional:



Mirtes Benko, Coordenadora de Vôlei, convocada para ser auxiliar técnica durante o Mundial Sub-21 no México:

"Ser convocada para representar o país é uma honra muito grande. Estar na seleção como auxiliar técnica, trocando experiências com os melhores técnicos do país, é um aprendizado gigante. Isso tem ajudado muito a pensar em novas possibilidades e conhecimentos para serem usados aqui no clube e fazer com que nossa modalidade e cada atleta se desenvolvam cada vez mais. Isso já tem se refletido na quantidade de atletas que procuram as seletivas e nossas atletas em maior número nas seleções Paulista e Brasileira. Estou muito feliz com tudo que o Vôlei Corinthians tem evoluído."


Antonio Romero, Gerente de Basquete, convocado para ser líder administrativo da Seleção Brasileira de Basquete durante a preparação para a Copa do Mundo FIBA 2023:

“Todo meu aprendizado e desenvolvimento nessa função foi dentro do Corinthians. Vejo essa oportunidade de estar representando o basquete brasileiro nesse momento tão importante como um reconhecimento do trabalho que o clube vem fazendo no basquete.”



Bruno Vanço, Supervisor do Futsal Adulto e Sub-20, convocado para ser supervisor durante o Sul-americano de Futsal Sub-20:

“Creio que não tenha melhores palavras para descrever este momento do que alegria e dedicação. A alegria de ser chamado para representar o seu país em uma competição, sendo uma surpresa de que jamais passou pelos meus planos. E a dedicação é de relembrar toda a minha vida, que se confunde ao futsal, pois desde que entrei na primeira escolinha com 5 anos, fui dedicado ao esporte, independentemente do setor em que atuei. Uma convocação dessa explana que todos esses mais de 28 anos dedicados ao futsal valeram a pena.”


Tags: Esportes Terrestres, Notícias, Seleção Brasileira

Categoria(s): Esportes Terrestres, Seleção Brasileira