Equipe de ciclismo do Corinthians Audax compete 1ª etapa da CIMTB

Competição será realizada entre os dias 5 e 8 de março, na cidade de Araxá (MG)

05/03/2020 17h12 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Moisés Saba

Entre os dias 5 e 8 de março ocorrerá a 1ª etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O Timão será representado na competição por Bruno Paim, Daniel Zóia, José Gabriel, Karen Olímpio e Raiza Goulão, todos atuando por suas respectivas categorias.

Daniel Zóia e Zé Gabriel disputam na Elite Masculina. Bruno Paim compete na categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), Raiza Goulão e Karen Olímpio atuam pela Elite Feminina.

A copa

Com quatro modalidades na competição, cada dia possui uma prova de MTB específica, somando pontos para os rankings nacional, internacional e olímpico. A premiação acontece no domingo (8) após a somatória dos quatro estágios da etapa, ganhando quem fizer a maior soma de pontos.


Quinta-feira (05), os ciclistas corinthianos vão disputar a prova de Contrarrelógio (XCT), em que cada atleta deverá finalizar o percurso de 5,8km no menor tempo possível para vencer. Na sexta-feira (06), ocorrerá a prova de Short Track (XCC), em que deverão completar o trajeto, em 25 min, e somar mais duas voltas. No sábado (7), é a vez do Cross Country Olímpico (XCO), um circuito de seis voltas na pista de 5,8km. Finalizando, no domingo (8) terá a disputa de Maratona (XCM) a ser disputada em três voltas de 22km.

A Copa Internacional Michelin de Mountain Bike será dividida em quatro etapas ao longo do ano. A primeira acontece entre os dias 5 e 8 de março, na cidade de Araxá (MG). A segunda na cidade de Petrópolis (RJ), entre os dias 15 e 17 de maio. A terceira na cidade de Congonhas (MG), nos dias 3 a 5 de julho, e a quarta acontece em Taubaté (SP), nos dias 28 a 30 de agosto.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres


Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram:    @sccp.esportesterrestres

 

 


Tags: Ciclismo, Notícias

Categoria(s): Ciclismo