Em tarde de Gabi Zanotti, Corinthians goleia o São José no Brasileiro Feminino

Camisa 10 corinthiana marca três vezes, Timão vence por 5 a 0 fora de casa e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

25/04/2022 18h34 Agência Corinthians

A- | A+

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians goleou, fora de casa, o São José por 5 a 0. Gabi Zanotti marcou três vezes, Adriana uma e Jheniffer outra. O resultado colocou o Corinthians na vice-liderança do nacional.

Mandando na partida desde o primeiro minuto, o Corinthians empilhava chances de gol e não dava o menor respiro para suas adversárias. Na melhor das chances até então, Yasmim, de falta, fez a bola explodir no travessão.

Quando o jogo caminhava para o empate sem gols nos primeiros 45 minutos, aos 40, Gabi Zanotti recebeu bola de Jaqueline e, com um chute certeiro e no cantinho, inaugurou o marcador. Três minutos depois, novamente a camisa 10 mostrou ser oportunista e, após rebote em chute cruzado de Tamires, aumentou a vantagem.

Ao fim do primeiro tempo, o Corinthians somava 70% da posse de bola do jogo e, na etapa final, o cenário se manteve. Assim, logo aos 15 minutos, Gabi Zanotti levantou bola na área, a defesa adversária rebateu e, da entrada da área, Adriana dominou e bateu firme para ampliar.

Cinco minutos depois, foi a vez da camisa 10 brilhar mais uma vez. Após bola na área de Lia Salazar, a bola sobrou em Mariza, que ajeitou para Gabi Zanotti. De fora da área, ela colocou com extrema categoria no ângulo da goleira, marcando seu terceiro no jogo e o quarto do Timão.

Dominantes, as alvinegras ainda conseguiram ampliar aos 28, quando Jheniffer recebeu lançamento, ganhou na velocidade e, com categoria, tirou da goleira para marcar o quinto, fechando o placar.

Com a vitória, o Corinthians fica agora com a segunda colocação do Campeonato Brasileiro Feminino, com 17 pontos, dois a menos que o líder do torneio até aqui. O próximo compromisso alvinegro acontecerá no domingo, às 11h, na Fazendinha, contra a Ferroviária. A venda de ingressos para o jogo começará em breve.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino