Em jogo difícil em Porto Alegre, Timão vence Grêmio e respira no Brasileirão 2023

Mesmo jogando com um a menos na maioria do tempo, o Alvinegro fez um jogo inteligente e garantiu três pontos fora de casa.

12/11/2023 18h25 Vinícius Alves

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou à campo na tarde deste domingo (12), quando foi a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2023.

Em um jogo muito duro e difícil, e jogando a maioria do tempo com um atleta a menos, o Timão venceu a equipe da casa com gol de Romero, ainda no primeiro tempo. O Alvinegro soube lidar com a pressão imposta pelo adversário e segurou a vitória.

Com os três pontos na conta, o Alvinegro respira na tabela do Brasileirão e sobe para 11ª colocação, com 44 pontos somados. O campeonato fará uma pausa para a Data FIFA e o Coringão volta a jogar apenas no próximo dia 25, quando recebe o Bahia, em casa.

Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Wesley. Entraram no decorrer do jogo: Gabriel Moscardo, Gustavo Silva, Matheus Araújo, Carlos Miguel e Ruan Oliveira. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Gil, Fábio Santos, Yuri Alberto, Matías Rojas, Cantillo, Roni e Felipe Augusto.

Primeiro tempo
Com o campo muito prejudicado por causa da chuva intensa e de shows realizados na Arena do Grêmio, a partida foi iniciada em Porto Alegre.

Aos dois minutos de jogo, o Corinthians ligou o contra-ataque. Giuliano carregou a bola e tocou para Wesley. O atacante do Timão recebeu e bateu de perna direita, a bola foi para fora.

Aos seis minutos, Matheus Bidu entrou na área e foi derrubado. Os jogadores do Corinthians reclamaram de possível pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência do lance, Bruno Méndez fez falta no atleta do Grêmio. O lance foi revisado pelo VAR e o zagueiro do Timão foi expulso.

Com a partida muito nervosa e o campo ruim, as duas equipes tinham dificuldades com passes curtos. O Grêmio, com vantagem numérica de jogador, impunha mais volume de jogo, porém, o Corinthians, quando tinha a bola, tentava chegar ao ataque com velocidade.

Aos 23 minutos, o Grêmio chegou a colocar a bola na rede, mas o lance foi invalidado pela arbitragem, por impedimento.

Gol do Corinthians! Em cobrança de escanteio aos 31 minutos, Caetano escorou, a bola foi para Lucas Veríssimo que cabeceou para Romero que finalizou de carrinho, 1 a 0.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Em contra-ataque aos 46 minutos o Grêmio chegou com perigo: Suárez lançou para Galdino, que chegou batendo, mas Cássio fez a defesa.

Fim de primeiro tempo na Arena do Grêmio.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Renato Augusto e entrou Gabriel Moscardo.

Aos três minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou com perigo: Luís Suárez cobrou uma falta venenosa, mas Cássio foi buscar.

A segunda etapa iniciou ainda mais nervosa, com muitas faltas. Ambas as equipes reclamavam da arbitragem.

O Grêmio pressionava o Timão no campo de defesa, e o Alvinegro, por sua vez, quando tinha a posse de bola, tentava sair. A forte marcação, porém, trazia dificuldades.

Mano Menezes mexeu mais duas vezes, aos 15 minutos: saíram Giuliano e Wesley e entraram Gustavo Silva e Matheus Araújo.

Aos 17 minutos, o Grêmio chegou com perigo: André cabeceou para fora.

O Corinthians teve que mexer mais uma vez, aos 25 minutos: Cássio sentiu dores no joelho esquerdo e foi substituído por Carlos Miguel.

Aos 35 minutos, Bruno Alves, do Grêmio, foi expulso após entrada em Fagner. O jogo ficou em igualdade numérica.

O Timão teve uma grande oportunidade aos 42 minutos: Matheus Araújo encontrou o Romero sozinho. O atacante chutou e o goleiro gremista fez a defesa.

O árbitro deu dez minutos de acréscimo.

Aos 47, a última alteração do Timão: saiu Romero e entrou Ruan Oliveira.

A arbitragem deu mais um minuto de acréscimo.

Mesmo com muita pressão gremista nos minutos finais, o Timão segurou o resultado e venceu em Porto Alegre.

Próximo jogo
O Timão volta à campo em 25 de novembro, às 19h30, quando recebe o Bahia na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2023.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol